Beleza

Twiggy inpired makeup

11.28.16
Buenos dias mi gente!
dsc_0050

Não se preocupem que este post não é de todo, uma homenagem à famosa música do Emanuel – O Ritmo Do Amor, que começa com a linda frase: “arriba mi gente”.

Deixando o titulo do post um pouco de lado, hoje trago-vos algo que me deu imenso prazer em fazer. Uma maquiagem inspirada nos anos 60. A minha musa desta vez é a Twiggy, um dos maiores ícones de moda dos anos 60. A sua maquiagem bem exagerada e dramática, marcaram tendência na época. Os olhos eram bem exagerados enquanto que a pele era menos elaborada, bem matte e mais pálida, o brilho estava guardado para os olhos. A boca também era pálida para dar ainda mais destaque aos olhos (por vezes usavam base nos lábios para dar um efeito ainda mais pálido, como se os lábios se misturassem com a pele).

dsc_0070 dsc_0032 dsc_0177 dsc_0182

1.   Comecei com os olhos (como já é hábito). Apliquei uma sombra em toda a pálpebra móvel para servir como base (super opaca e bem pálida). Em seguida peguei num eyeliner em gel preto e delineei o contorno da minha pálpebra móvel. Acreditem que não é grave caso façam um traço mal feito no inicio porque em seguida vão esfumar com uma sombra preta. O delineado serve apenas como base, e pode parecer complicado mas basta praticar. A prática leva à perfeição (estou a brincar, não precisa ficar perfeito, precisa de ficar bonito aos vossos olhos).

2.  Fiz um delineado normal, e juntei a ponta do superior com o inferior. Desenhei pestanas na parte inferior dos cílios e apliquei rímel. Usei as minhas pestanas Scarlett da Hudabeauty (são lindas mas são enormes, portanto só aconselho a usarem em ocasiões bem festivas).

3.  Primeiro apliquei a base (mistura do BB Misha e Revlon Colorstay) com um beautyblender. Usei o mesmo corretor de olheiras de sempre. Depois usei um pouco de blush bem rosinha para dar vida à minha cara de morta. Usei um pó translúcido por cima.

4.  Para a boca decidi usar um batom também rosa, mas que não desse muito nas vistas. Usei o meu beautyblender (que ainda tinha base) para dar umas “batidelas” à volta dos lábios de forma a deixar tudo mais uniformizado.

5.  Acabei com as sobrancelhas, usei apenas o dipbrow da ABH.

dsc_0179-2 dsc_0143 dsc_0149 dsc_0070-2 dsc_0054-2 dsc_0050-2 dsc_0058-2 dsc_0032-2

Espero muito que tenham gostado! Obrigada pela visita e até à próxima. Beijinho grande <3

 

Share

17 comments on “Twiggy inpired makeup”

  1. Ficaste linda minha querida! Só tenho uma sugestão a dar: senti falta de ver uma fotografia com os olhos fechados, para ver o trabalho maravilhoso que fizeste no côncavo! Espero por favor que não leves a mal, até porque fizeste um trabalho incrível, eu estou apaixonada!
    Não só pelo que fizeste, mas pelo teu blog. Vou-me tornar assídua! Desejo-te muito sucesso minha querida <3 ahhh e o teu layout, opa, adoro!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

  2. Uuuh mais uma maquilhagem fantástica! Os teus olhos estão mesmo extraordinários. Essas pestanas são mesmo umas senhoras pestanas eheh. E as tuas fotos estão cada vez melhores *.* Linda!
    Como referiste lá no comentário estava a usar iluminador siiim, é um da paleta “solstice” da Sleek, conheces? Se não conheceres acho que vais adorar, trás 4 iluminadores e são todos suuper potentes e maravilhosos *.* vou trazer review soon <3
    beijinhos sweetie

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *