LooKbook

The biker coat

01.09.17
BUENOS DIAS!
dsc_0107

Querido inverno, ainda não estás cansado?

Confesso que apesar de adorar as opções bastante fashionable que o inverno nos dá, estou cansada deste frio. Não me entendam mal, adoro o inverno, acho a neve a cair algo mágico, adoro aqueles dias de chuva, em que só nos apetece abraçar a nossa caminha. No entanto tenho dado por mim a sonhar com paraísos, cobertos de areia, água cristalina e um sol incandescente. Talvez seja este frio que me esteja a dar cabo dos neurônios. Tem nevado por aqui, mesmo que não tenha sido muito no que toca à planície, a neve tem começado a rechear o topo das montanhas, de uma bela forma. Mas claro que esta toda magia traz algo que me faz tremer, tremer e de que maneira!

Sim, sim meus queridos, estou a falar do frio. Nunca fomos muito amigos, e quando me mudei da Madeira, ilha onde as temperaturas nunca descem abaixo de 10 graus, para a Suíça, o paraíso das pistas de ski, confesso que ficamos grande inimigos. Não é que não goste dele, e ele sabe disso. Até que gosto de aproveitar aqueles dias frios e caseiros, mas isto de andar um dia interno fora de casa neste frio aterrador, deixa-me fora de mim. Quando vemos tudo cheio de neve, como um belo postal, é uma sensação mágica, como já vos tinha dito, mas com o passar dos dias, quando a estrada fica cheia de lama, e que ao andar, sujamos as calças todas, ou então simplesmente caímos porque o gelo não nos dá trégua, posso dizer-vos que essa sensação de magia torna-se num tremendo pesadelo. Por isso mesmo é que declaro guerra ao frio. E nada melhor para lhe declarar guerra do que uns bons aliados para me ajudarem a combatê-lo.

dsc_0110 dsc_0108 dsc_0085 dsc_0097 dsc_0100 E o post de hoje é sobre um grande aliado que adquiri enquanto dava uma olhadela nos saldos online, que desta vez foram uma grande decepção. Aconteceu um crime com talvez três ou quatro peças que queria comprar, e digo crime porque fiquei deveras triste. O que aconteceu foi que basicamente, quando vi as peças, o meu número ainda estava disponível, e quando estava pronta para pagar, bem quentinha, com o pijama vestido, sentada à frente do meu computador, não é que o meu número já estava esgotado? Consegui encontrar algumas peças em saldos mas este meu grande aliado não fez parte dessas peças (infelizmente).

Já andava à imenso tempo à procura de um biker coat, mas ainda não tinha encontrado um que me fizesse delirar ao ponto de comprá-lo. Digamos que este que vos mostro nas fotografias tornou-se a minha grande paixão. Acho que poderia viver o inverno todo dentro dele. É super quente, confortável, versátil e eu acho-o lindo. Por dentro é em pelo (falso), o que o torna um ótimo aliado contra o frio. Tem vários detalhes, como o cinto, e podemos fechá-lo completamente e ficar com o pescoço todo tapado para nos mantermos bem quentes. Neste dia, estava um frio aterrador, e eu só tinha as mãos congeladas, acreditem que o casaco me manteve quentinha até chegar a casa.

dsc_0040 dsc_0048 dsc_0050 dsc_0003 Outra novidade são estas calças, também da Zara (enquanto que o ultimo outfit era quase todo da Zara este é mesmo um complete Zara outfit, não fiz de propósito, mas encomendei algumas peças da Zara e não resisti, tive mesmo que combiná-las) pelas quais me apaixonei. Adorei o detalhe da bainha, achei que lhes dava um toque super moderno e como estavam em saldos não resisti. Conjuguei-as com estas botas de couro, também um achado dos saldos, que me satisfazem imenso, São quentes, confortáveis e são mais altas do que as que normalmente uso, o que é perfeito para os dias frios, visto que me tapam o tornozelo. O único senão é mesmo a sola, por ser completamente lisa, ou seja um grande perigo para dias de neve, mas fazer ski a meio da cidade até que não é má ideia (risos).

dsc_0028 dsc_0027 dsc_0115

Esta camisa também foi uma das peças que escolhi enquanto fazia compras online. Adorei o detalhe do metalizado, que está presente num bolso, numa manga e num dos lados da gola. Infelizmente os pormenores não se vêm muito bem mas vou trazer mais looks com ela sem dúvida, e vou tentar mostrá-la melhor. Algo que me deixou um pouco triste foi quando tirei o casaco e me apercebi que a minha querida camisa branca, estava preta. Pois, infelizmente o casaco larga pelo, e não vou poder conjugá-lo com qualquer tipo de tecido, mas esse é o único senão deste meu querido aliado contra o frio. dsc_0059 dsc_0079

dsc_0127 dsc_0134 A bolsa não pede apresentações pois já à conhecem. Como o look é black and white, decidi lhe dar um toque de cor, e achei que este vermelho nunca poderia ser demais. Gosto imenso do tamanho da bolsa, que considero bastante prático. Quando a acessórios estou a usar o meu novo relógio da Cluse, um lindo presente da minha amada mãe. Já vos disse que antes não gostava muito de relógios mas que ando louca por eles? Só tenho falado nisso ultimamente (risos).

Espero muito que tenham gostado! Obrigada pela visita e até à próxima! Beijinhos <3

Share

22 comments on “The biker coat”

  1. No meu caso Sara, estou a declarar guerra ao calor. Aqui no Brasil o verão chegou e chegou com força! Como gostei da sua calça, o detalhe na bainha é demais! Também ando com uma séria queda por relógios, estou desejando um Casio Vintage.

    rasgadojeans.blogspot.com

  2. Deixa estar que, aqui, o frio também já não se aguenta 🙁
    Ohn, na verdade não faço nada de especial. Limito-me somente a passear pelo Pinterest e, a partir daí, surgem ideias para posts 😛 Obrigado linda <3

    Adorei o outfit. Confesso que não pensava ver-te tão de escuro, mas resultou super bem 😀 O blusão é qualquer coisa de extraordinário. Adoro, adoro!

    NEW TIPS POST | Things to do WRONG to our face. 😮
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  3. O teu cabelo está tão bonito! E esse dark lip fica mesmo bem.
    Eu sempre gostei de biker jackets mas só aderi no ano passado, já biker coats também acho super giros e quentinhos só que fico péssima neles! É incrível como podes ter um outfit completamente contemporâneo e continuares tão bonequinha e Anna Karina, não me canso de o dizer!
    Espero que tenhas um bom 2017, beijinho!

  4. O casaco é tão tão giro! Sem dúvida um excelente achado. Admito que agora dos saldos só comprei mesmo uns pares de calças e pouco mais. E olha não fazia ideia que eras da Madeira! Realmente acredito que tenhas sentido imensa diferença na temperatura quando foste para a Suiça. Ao menos agora tens neve eheh <3 Estás um máximo! As tuas botas são tão cool!
    Beijinhos querida

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *