Fitness

SOS motivação fitness

03.16.17
HELLO!

Nunca é demasiado tarde para começar.

Hoje trago-vos mais um post sobre fitness. Um dos meus objetivos deste ano para o blog, é trazer-vos mais conteúdo sobre fitness e uma alimentação balanceada. Quero ajudar-vos a encontrar motivação suficiente para desenvolverem hábitos mais saudáveis, que trarão ótimos benefícios não só ao vosso corpo como à vossa mente. Hoje vou dar-vos algumas dicas de motivação que resultam comigo, e espero que vos sejam úteis!

Com este post também anúncio uma nova rubrica que vai chamar-se SOS, e que vai abranger várias áreas como maquiagem, fitness e entre outros, onde vos explico coisas em detalhe ou simplesmente vos dou dicas.

  • Um por todos e todos por um
    Se há uma coisa que possa ser estimulante e motivante ao mesmo tempo, é ter alguém para treinar connosco. Não há nada como poder motivar ou ser motivado por pessoas que têm os mesmos interesses que nós. Começar pode ser difícil, e fazê-lo sozinho, não é de todo, a tarefa mais fácil. Por esta mesma razão é que acho uma ótima ideia, encontrarem um parceiro de treino. Além de se tornar mais fácil começar quando temos alguém para nos apoiar, em longo termo pode tonar-se mais divertido e estimulante, poderem partilhar todas as vossas experiências. Caso já tenham encontrado o vosso ou a vossa parceira de treino, aconselho-vos a não perderem demasiado tempo a treinar a lingua durante os treinos (risos), para não perderem o foco dos vossos objetivos.
  • Isto é música para os meus ouvidos
    Algo que considero extremamente importante para nos mantermos motivados durante o treino, é sem dúvida uma boa playlist de música. Seja qual for gênero de música (todos nós temos gostos diferentes), é impossível não se sentir melhor e mais motivado quando nos isolamos de tudo o que existe à nossa volta. Visto que sou fa de house music, costumo ouvir playlists do Heldeep Radio no Soundcloud ou então músicas de vários estilos no Deezer.
  • Espelho meu, espelho meu
    Esta dica, considero-a muito importante, mas ao mesmo tempo, perigosa. Aconselho-vos a tirarem fotos para medirem o vosso progresso a nível de aparência física. Acho mais importante nos sentirmos bem com aquilo que vemos no espelho do que com o número que aparece na balança. Além disso é complicado medir o progresso sem ver fotos, porque como estamos habituados a nos ver todos os dias, não temos noção do quão longe chegámos. Ainda ontem, ao ver uma foto de dois anos atrás é que me apercebi do quão magra era (acreditem que não estou a exagerar). Mas porque é que acho esta dicar perigosa? Porque não podem desanimar caso as diferenças de um mês para outro por exemplo, não sejam grandes. Tentem comparar ao longo termo, e dar sempre o vosso melhor, sem se fixar demasiado na imagem que vêm no espelho.
  • 5kg? Só se for para aquecer
    Outra coisa que considero importante para além das mudanças visuais, são as mudanças a nível de força,a nível da condição física, aos quais muitas pessoas não dão tanta importância. Considero importante, o facto de acompanhar de perto o nosso progresso, e não há nada melhor para o fazer do que apontar todos os pesos usados e todas as repetições feitas a cada treino. Só o fazendo é que nos apercebemos da evolução que fizemos. Por exemplo, quando começámos a treinar à 6 meses atrás e fazíamos 10 repetições de um exercício com 5kg e agora fazemos 10 repetições com o dobro ou triplo do peso. Lembrem-se que a evolução não é só estética.
  • Pequenos passos, grandes metas
    Por vezes desistimos a meio, porque as nossas metas não são realistas o suficiente e não temos a paciência que é necessária. Percebi que mais vale definir pequenas metas, realistas e concretizáveis do que criar expectativas demasiado complexas na nossa cabeça. De nada serve fazer comparações com aquelas pessoas super fit do instagram (lembrem-se que metade da história é boa luz, e por vezes alguns retoques) e querermos ficar assim em 2 ou 3 meses, quando essas pessoas levaram 2 ou 3 anos para assim ficarem. Além não acho saudável fazer comparações, não se esqueçam que cada corpo é um corpo, e que temos que tentar ser a melhor versão de nos próprios e não a melhor versão dos outros.

As dicas que partilhei com vocês são as que considero mais pertinentes, claro que cada pessoa tem dicas, ou maneiras diferentes de fazer. O mais importante a ter em mente, é que é algo que estamos a fazer por nós, pelo nosso bem e não pelos outros. É apenas uma questão de começar, e não perder o foco. Espero que vos tenha ajudado, e em caso de dúvidas, não hesitem! Beijinhos e até à próxima. <3

Share

7 comments on “SOS motivação fitness”

  1. Estava mesmo a precisar de ler isto! Comecei no início do mês com o #30DayShred da Jillian, mas estou cada vez mais desmotivada, os exercícios não me tem feito grande coisa e não estou a perder peso como tinha em mente, e não vejo o mínimo de alteração no corpo. Lembro-me no Verão do ano passado de ter uma rotina bem equilibrada com pausas e com exercício divertidos e a minha meta era +/- 1kg por semana…é como referiste, uma meta realista, assim ficava toda contente e super motivada quando chegava ao fim da semana e tinha concretizado o meu objectivo. Ainda não consegui encontrar um parceiro/a de treino que me ajudasse (acabam sempre por desistir e na verdade nunca me ajudaram).

    Adorei mesmo o post! Hoje mesmo vou fazer uma nova rotina de exercício e planear uma ementa completa para acompanhar. Estou ansiosa para ver o que esta nova rubrica trás! 😉

    Beijos grandes! E continua com o excelente trabalho!

  2. É sempre inspirador e motivador ler estes posts sobre fitness! Acho que estás a ir no bom caminho e fico muito contente que esteja a correr bem! Eu ainda não consegui retomar a corrida porque não tenho ténis, mas tenho andado 5 km todos os dias para ir para a escola. Não é muito, mas é o que o tempo me permite 🙂

    http://free-colors.blogspot.pt/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *