Beleza

SOS corretores e corretivos

03.30.17
OLÁ!
via pinterest

Corretivo ou corretor?

Como já vos tinha dito neste post, existe uma nova rubrica aqui no blog que se chama “SOS”. Já vos tinha explicado que esta nova rubrica vai abranger vários temas desde fitness a maquiagem, as escolhas serão variadas. O post de hoje foi especialmente pensado para tirar todas as vossas dúvidas no que toca a corretivos e corretores, quais as diferenças entre os dois, os diferentes tipos que existem, e para que servem.

Vejo muitas pessoas confundirem corretivos com corretores e pensarem que são a mesma coisa, mas na verdade, existem grandes diferenças entre os dois.

Corretor: Um corretor serve para corrigirmos imperfeições na pele, ou seja, acne, olheiras, vermelhidão etc. Tendo em conta que estas imperfeições têm uma certa coloração, os corretores têm um tom que irá neutralizar a coloração das imperfeições que desejamos corrigir. Os corretores, não servem de forma alguma a uniformizar o tom da pele, e por essa mesma razão devem ser usados em pequenas quantidades. O meu conselho é depositar uma pequena quantidade de produto nas áreas necessitadas, usar os dedos, e esfumar ao máximo para que se crie uma camada bem fina, que serve apenas para corrigir e não para tapar. Quando usado de forma adequada, o corretor colorido pode fazer milagres, mas lembrem-se que em excesso pode ter resultados desastroso! O corretor é sempre usado antes do corretivo (se houver necessidade). É possível encontrar corretivos para todos os gostos; líquidos, cremosos, em bastão, em caneta… E também é possível encontrá-los em várias cores, dependendo das vossas necessidades; verde, laranja, amarelo, lilás… Aqui em baixo explico em detalhe o propósito de cada cor:
verde: neutraliza acne, cicatrizes de acne, queimaduras do sol, ou seja, tudo o que tem um tom vermelho. Pode ser usado em qualquer tom de pele.
pêssego: cancela olheiras escuras, tons azulados, hiperpigmentação e ilumina peles claras. É ideal para pessoas com pele clarinha.
laranja: cancela olheiras escuras, tons azulados, hiperpigmentação. É ideal para pessoas com pele mais escura.
cor de rosa: cancela o castanho, ilumina zonas escuras, elimina sinais de idade. É ideal para pessoas com pele clarinha.
lilás: cancela a cor amarela, ajuda a iluminar peles sem brilho. Pode ser usado em qualquer tom de pele.
amarelo: dá brilho à pele e unifica o tom da pele, é perfeito para cancelar tons roxos (olheiras azul ou roxas por exemplo),

via pinterest

Corretivo: O corretivo é o cosmético essencial na uniformização da pele. Ele tem a função de clarear, disfarçar e modelar pequenas áreas. Áreas do rosto que são muito escuras ou fundas, costumam ser clareadas para entrar em harmonia com o tom natural do rosto. O corretivo pode ser escolhido num tom abaixo do tom da nossa pele (quando queremos clarear/iluminar), ou no mesmo tom da nossa pele quando queremos apenas corrigir certas zonas. O corretivo é sempre usado após o corretor, pois é ele que vai uniformizar o tom do corretor com o tom da nossa pele. Tal e qual como o corretor, os corretivos estão disponíveis no mercado de várias formas: líquidos, cremosos, em bastão, em caneta…

Muitas pessoas acham que é interessante aplicar corretivo antes da base. Claro que não existe forma certa ou errada de fazê-lo, mas na minha mais humilde e singela opinião, não acho boa ideia fazê-lo. Primeiro porque, se passarmos um corretor para as olheiras por exemplo, e depois começarmos a aplicar corretivo em algumas áreas do rosto, quando formos aplicar a base por cima, o tom não estará tão uniforme (como quando passados o corretivo após a base). Porque de uma forma ou de outra, a base acaba por neutralizar a ação do corretivo, que seria de clarear, e unificar o tom da pele, visto que ele foi passado por baixo, e que ao passar a base (um tom mais escura) por cima do corretivo, ele perderá a sua função de clarear.

Espero ter esclarecido algumas das vossas dúvidas. Para a semana vou publicar um post sobre os meus corretivos favoritos, porque de momento não estou a usar corretores. Em caso de dúvida, não existem em perguntar! Um beijinho enorme e obrigada pela visita!

 

Share

5 comments on “SOS corretores e corretivos”

  1. Por acaso acho que os corretores de cor fazem milagres mas com a pressa raramente os uso ahah. Especialmente para as olheiras (as minhas são fortes!), às vezes acabo de me maquilhar e penso – o corretor laranja aqui teria feito milagres hahah. Gostei muito do post <3
    Beijinhos querida

  2. Oh meu deus eu sinto-me sempre tão má nestas coisas, nunca percebo nada haha! Ainda bem que estás cá tu para me explicares estas coisas, adoro os teus posts super informativos! Acho que te digo sempre isto em todos os teus posts, mas eu não uso quase nada diariamente, gostava mesmo de ter mais tempo e prática para me dedicar um pouco mais a maquilhagem 🙂

    http://free-colors.blogspot.pt/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *