Beleza

Skin saviours

01.12.17
HALLO!
dsc_0229

Dormir com residuous de maquiagem na pele é um crime. És culpado ou inocente?

Confesso que sou bastante preguiçosa mas algo que nunca deixo de fazer não importa a situação, é tirar a maquiagem da pele todos os dias. Hoje trago-vos um review de um produto importante no que toca à limpeza de pele, o famoso clarisonic.

O Clarisonic é um aparelho de limpeza de pele, que usa tecnologia de vibração sónica. Estas vibrações sónicas fazem uma micro massagem na pele, e a pele fica 6x mais limpa do que quando usamos métodos convencionais.

O que o Clarinosic faz:
– limpa a pele 6x melhor que métodods convencionais
– potencializa o uso de cremes
– ajuda a diminuir a aparência dos poros, de pontos negros e de linhas finas de expressão
– melhora a oleosidade da pele, e as regiões mais secas também
– deixa a pele suave e macia

dsc_0258 dsc_0264 dsc_0268 dsc_0265 dsc_0234 O Clarisonic que uso é o Aria ou Mia 3 (pelo que percebi mudaram o nome de Aria para Mia 3, portanto é a mesma coisa), mas existem vários tipos diferentes de Clarisonic, o que faz com que os preços oscilem um pouco. O Clarisonic Aria neste caso tem três “velocidades” diferentes: delicado (ótimo para peles sensíveis), universal (ótimo para o dia a dia de quem não sofre com pele demasiado sensível) e potente (ótimo par uma exfoliação profunda uma vez por semana). Ele vem com um sabão da marca Clarisonic (que tem um cheirinho muito bom), um carregador, um stand de secagem (não sei como é que devo chamá-lo ao certo), e uma escova para peles sensíveis. A não esquecer que esta escova deve ser mudada a cada três meses, e que também existe uma grande variedade de escovas. Aqui em baixo deixo-vos um gráfico com os diferentes tipos de Clarisonic, e com os diferentes tipos de escovas, que encontrei na internet, e espero que vos possa ser útil apesar de todos os modelos não estarem presentes nos gráficos.

clarisonic-comparison-chart-sublime-finds brushheadcomparisonchart

O que é que eu acho do clarisonic?
Vou ser bastante direta neste ponto: acho que é a melhor, mais eficaz e mais rápida solução para limparmos a pele como deve de ser. Existem pessoas que usam apenas toalhetes próprios para tirar a maquiagem, ou aqueles algodões humedecidos com um desmaquilhante, que eu também já experimentei e por vezes uso antes do Clarisonic nos olhos e sobrancelhas, mas na minha opinião, não resulta a 100%. Tinha que usar mil e um algodões e no final mesmo a lavar a cara com algum tipo de sabão, a pele não ficava totalmente limpa.

O que gosto sobre o Clarisonic é que além de ser super prático, tanto a nível de transporte (pelo seu tamanho pequeno) quanto de utilização (dá para usar no duche), ele limpa a pele em profundeza. Mesmo que eu não use um pouco de desmaquilhante antes de usar o clarisonic, ele tira a maquiagem toda e quando passo um algodão com tónico, o algodão não apresenta nenhum resíduo de sujeira. Já uso o Clarisonic à mais de um ano e noto que ele também melhora a absorção de cremes na pele. Outra coisa com a qual ele me ajuda imenso são as espinhas e as marcas que estas mesmas deixam. Fiquei sem o usar durante alguns meses porque esquecia-me sempre de comprar uma escova nova (que deve ser trocada a cada 3 meses), e notei que a minha relação, não muito amistosa, com o acne piorou. Existe uma escova própria para diminuir as manchas na pele e é a que estou a usar agora (à pouco mais de uma semana), depois conto-vos os resultados. O clarisonic também deixa a minha pele bastante macia, e ajuda-me a reduzir a aparência dos poros.
dsc_0244
É sem dúvida alguma, ao menos na minha opinião, o melhor produto de limpeza de pele que conheço e recomendo-o a todas as pessoas que tenham como objetivo melhorar a aparência da pele. Costumo usar o meu Clarisonic com este sabão da Korres que vos mostrei neste post, e que adoro. É mesmo excelente para peles oleosas e com tendência a criar manchas de espinhas. Além de durar imenso tempo, pois não precisamos de usar demasiado produto. O cheiro também é muito agradável, e sabão não é demasiado agressivo, o que se torna uma excelente opção para uso diário. Uma opção barata ao clarisonic, que pode não estar ao alcance de todos, é a famosa esponja konjac, a um preço muito mais acessível e também muito eficaz. Já usei (quando não estava a usar o clarisonic) e fiquei bastante fã (apesar de achar que não limpa tão bem a pele quanto um clarisonic é melhor usá-la do que não usar nada), se quiserem um post mais detalhado sobre esta esponjinha é só dizer. Espero muito que este post vos tenha sido útil de uma forma ou de outra! Obrigada pela visita e até à próxima <3
Share

21 comments on “Skin saviours”

  1. Esse produto é super útil! Agora que estou tomando mais cuidado com a pele, e esse tipo de auxílio ajuda muito pra ter uma pele saudável e bonita.

    rasgadojeans.blogspot.com

  2. obrigada pelo comentário <3
    tenho uma escova desse género, mas essa parece ser mesmo incrível! esse sabão de limpeza também parece incrível, mas eu tenho a pele seca, por isso não dá para mim 😀
    r: não sei, eu acho que sou daquelas pessoas que têm tendência para parecer mais "cheinhas" nas fotos, em determinados tipos luz, se calhar é disso :p

    http://www.pinkie-love-forever.blogspot.com

  3. Ohn meu anjo, já não tenho palavras para te agradecer, juro! Só mesmo uma vontade enorme de, um dia, me cruzar contigo e dar-te o maior dos abraços como prova de gratificação por tantas palavras boas! Obrigado, obrigado e obrigado!

    Não descuro uma boa limpeza de pele porque é fundamental para que o nosso rosto esteja sempre impecável. Gostava de ter uma máquina dessas e estou em pulgas por testar os produtos da Korres!

    NEW DECOR POST | Tips to Have a FABULOUS Scandinavian Living Room.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  4. Sim espero poder aproveitar o sol daqui, por enquanto só tenho estado a trabalhar ahah Penso que este fim de semana já vou conseguir ir a algum lado 🙂 Sim, é verdade, é sempre bom agradecer pelas coisas boas que temos e que nos acontece 😀 Muito obrigada querida 😀 !!!!

    Já tinha ouvido falar no Clarisonic e confesso que estou curiosa para experimentar. Parece que funciona mesmo 🙂 Eu tiro sempre a maquilhagem antes de dormir mas como disseste não sei se fica 100% limpa 🙂 qualquer dia hei de experimentar!

    Beijinho <3
    http://www.julieverafter.blogspot.com

  5. Sempre tive imensa curiosidade com a clarisonic mas há uns anos acabei por comprar a Nexa Lite que é uma “inspiração” nela, bem mais baratuxa. Não sei dizer se é tão boa quanto a clarisonic mas que mudou a minha rotina de limpeza mudou. Também já não me imagino a limpar a pele sem ela. Faz toda a diferença!
    Excelente post querida, beijinhos

  6. Nunca vou para a cama sem tirar maquilhagem, chegue a casa à hora que chegar. Só de ficar a pensar que tenho alguma coisa na cara, quando me deito, até fico sem vontade de dormir ahah Nunca experimentei nada do género dessa escova, mas confesso que tenho imensa curiosidade! Neste momento estou a usar uma máquina desmaquilhante, da Silver Crest, mas que apenas tem uma escova de silicone. Até agora estou muito satisfeita!
    Quanto ao teu comentário, fico super contente que gostes do que vês no meu blog, espero que continues desse lado durante muito mais tempo! Sem seguidoras como tu o blog não tinha chegado nem a metade 🙂
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

  7. É um produto que já pensei em comprar há imenso tempo, só ouço maravilhas dele! E a tua opinião só me deixou ainda mais desejosa dele….mas é mesmo muito caro :(…vou colocar na minha wishlist à espera que alguém me ofereça pelo Natal ou Aniversário 😛

    Beijinhos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *