LooKbook

Porque não?

03.20.17
BUENOS DIAS!

Gostos evoluem, mudam e tranformam-se. 

Desde de pequena, nunca fui grande fã de brincos grande. Não se explicar a razão certa, mas sempre achei que me ficavam mal, e optava sempre por brincos pequenos. Lembro-me de ir algumas vezes às compras com a minha melhor amiga Raquel, que sempre adorou brincos grandes, e de chegar a comentar que lhe ficavam tão bem, e que apesar de adorar, não conseguia usar. Após anos e anos a negligenciar brincos demasiado grandes, decidi dar-lhes uma oportunidade. Comecei a notar que os statement earrings estão em voga e pensei: “porque não?”

Pensando bem no assunto, apesar de não ser nada de outro planeta, é engraçado a forma como os nossos gostos evoluem, se transformam e mudam. Por vezes ao abrir o armário penso: “como é que fui capaz de usar isto no ano passado?” Acho engraçado este tipo de reflexão, demonstra não só uma mudança de gosto, talvez mais severa e refinada, mas também uma mudança interior e pessoal, que nos leva a mudar as ideias, e os valores.

No post de hoje trago-vos aquilo que considero uns statement earrings. Estava mesmo a precisar de um par de brincos novos (ou alguns pares digamos assim), e deparei-me com estas argolas na Bershka. No inicio achei-as lindas mas o meu antigo fantasma sussurrou ao meu ouvido e fez-me perceber que talvez não fosse uma boa ideia. Ao encontrar vários pares de brincos dos quais gostei na mesma loja, pensei que não seria má ideia comprar as argolas, assim só para testar, e caso corresse mal sempre as poderia oferecer a alguém. Para concluir, lá comprei as argolas e até gostei de me ver com elas. Ainda me lembro o que sofria com o meu pai quando era mais nova, que fazia questão de me incentivar a usar argolas, daquelas mesmo enormes (era a moda na época), o que eu não gostava nada, mas ele insistia que me ficava bem, talvez até tivesse razão.

Neste dia, uma sessão fotográfica não estava programada, mas ao acabar de me vestir pensei que seria boa ideia tirar algumas fotos. Digamos que o lugar escolhido não é lá muito glamour, mas é um daqueles lugares que dá sempre jeito quando não há outra opção. O look é super básico e consiste em apenas duas cores. É verdade que já se faz sentir a primavera, mas aquele ventinho fresco pela tarde e pela manhã ainda estão presentes, por essa mesma razão, tive que optar por este casaco bem quentinho e confortável para me aquecer quando necessário. Este crop top, comprei na Zara à algumas semanas atrás e acho-o super cute. Apesar de ser preto e super simples, tem um toque especial. Conjuguei-o com estas culottes, também pretas e também da Zara, que já têm algum tempo.

Acho que já sabem que gosto imenso destes sapatos, e já os tenho à uns dois anos e meio, mas parece que a hora da despedida está a chegar. Decidi usar um cinto porque achei que dava uma certa graça a todo o conjunto. Quando à bolsa, digamos que não tive escolha. Foi um dia de escola, e como já é hábito, tive de arrastar a tralha do ginásio comigo, e levei também a minha camera, quando me apercebi que me tinha esquecido de trazer outra bolsa para fotografar. Histórias da minha vida (riso).

E vocês? Há alguma coisa que antes não podiam nem ver e que agora usam e abusam? Espero que tenham gostado e até à próxima! <3

Culottes: Zara
Crop top: Zara
Sapatos: Zara
Casaco: Zara
Brincos: Bershka
Bolsa: H&M
Share

9 comments on “Porque não?”

  1. Estás super linda e os brincos ficam te muito bem. Lol também sou assim, até na maquilhagem, olho para trás e penso, como é que usava isso. Até ontem estive a pensar nisso, estava a dar uma vista de olhos nos meus batons para um post e vi que tinha vários gloss, e lembro me de usar todos os dias e hoje em dia já não suporto :P.

    Quanto à tua resposta. Primeiro não te preocupes, o tempo escapa a todos nós :P. E segundo, muito obrigada pela resposta e dicas…amei! Esta semana comecei uma nova rotina e só o facto de ser nova já me deixou super motivada e também alterei a minha alimentação, introduzi novos pratos diferentes e mais frescos para me dar algum incentivo. Quando isto me falhar eu volto a falar contigo :D!!

    És uma mega querida e uma excelente pessoa! Beijos!

  2. Olá minha linda <3 Sim, já tinha tido saudades tuas, também, mas as complicações diárias acabam sempre por nos afastar de quem mais gostamos. Não sei por que razão. Mas afastam. Não porque não pensemos nas pessoas, por o faço como que diariamente, contudo, o tempo acaba sempre por não chegar para tudo.

    Comentaste?! Possivelmente houve mesmo um erro porque não recebi o comentário e não está no spam, como muitos costumam ir lá parar sem que eu me aperceba! Não importa porque sinto que esta nossa união vai mais além do que comentários, pese embora os teus mexam sempre comigo. A razão pela qual ainda não a descobri, mas creio que será por termos esta empatia tão grande.
    Deixas-me sempre de coração bem apertado e, no meu franco entendimento, só terei oportunidade de te agradecer de forma conveniente e ainda mais sincera, quando te puder dar um big-xi.

    Não gostavas de brincos grandes?! Ninguém diria. Ficam-te mesmo muito, muito bem! Resultaram na perfeição com o look todo! Esses sapatos são a minha cara!
    Btw, retomando o assunto que aqui trouxeste, ultimamente tenho sentido o mesmo. Acho que o meu gosto de refinou ou, na melhor das hipóteses, estou um esquisito de primeira. 😛 Não consigo olhar para as coisas e gostar. Tem de haver aquele clique 😀
    Estás linda. Como sempre!

    Mil beijinhos no coração. <3 Gosto imenso de ti <3

    NEW COOKING POST | Lombinhos de Pescada Panados com Puré de Batata e Cenoura – Di-vi-nal.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  3. Olha neste aspeto por acaso eu foi ao contrário! Quando era mais pequena usava imensos brincos, até dos maiores. Atualmente não sei porquê deixei de usar brincos. Gosto imenso de ver mas perdi por completo o hábito de usar, acabo por preferir apostar noutros acessórios! Mas acho que complementam imenso qualquer look. Os teus são brutais! E o teu conjunto está lindo. O casaco fica mesmo bem com as peças all black <3 Acho que é este ano que vou comprar uma culottes 😀
    Beijinhos querida

  4. Tens razão, quando começamos a ver resultados é muito mais fácil manter a motivação!
    Acho que fizeste super bem em arriscar nos brincos! São super giros e ficas muito bem com eles. Uma peça statement dá logo outro ar ao look. Quanto ao resto do look, usava sem pensar duas vezes. Adoro essas cores e a combinação de peças não podia ser melhor 🙂
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *