Beleza

Ocean inspired makeup

11.10.16
BUENOS DIAS!
dsc_0131

Hoje trago-vos uma maquiagem bem elaborada, na qual usei os famosos produtos da tarte cosmetics dos quais vos tinha falado no ultimo post.

Quando comecei não sabia muito bem o que queria fazer mas decidi optar pelo azul, uma cor que não costumo usar muito, para vos mostrar que pode resultar muito bem em olhos de tom acastanhado (em olhos mais claros fica lindo claro) e que por vezes é necessário arriscar e sair da nossa zona de conforto.

  1. Comecei com os olhos (por ser muito mais fácil de limpar a sujeira que por vezes faço com as sombras e por nos permitir mudar as cores, ou seja, começar tudo de novo se necessário). Apliquei o meu primer e logo em seguida comecei por aplicar uma cor pêssego bem claro (different srokes) como cor de transição e logo depois comecei a aplicar a cor “inked” no canto exterior do côncavo e da pálpebra móvel. Também apliquei a mesma cor no canto interno da pálpebra móvel. Em seguida, apliquei outra vez primer no centro da pálpebra móvel (porque desta maneira consigo dar mais intensidade à sombra), e usei a cor “on the monet” no centro.
  2. Usei o meu novo eyeliner da tarte (estou maravilhada com a qualidade), apliquei com o pincél que vem com o mesmo. Começo sempre de dentro para fora para determinar o tamanho que quero dar à ponta. Em seguida, com um pincel lápis, usei o azul “inked” abaixo da linha de água e esfumei bem. Para finalizar deitei rímel, e apliquei pestanas postiças.
  3. Comecei por aplicar o meu creme da Korres no rosto como um primer, e usei uma mistura de um bb cream e de uma base com cobertura alta (aconselho-vos a usarem produtos com a mesma base, por exemplo de silicone ou óleo, pois se os dois produtos tiverem bases de ingredientes diferentes, a maquiagem não aguenta tanto tempo). Após ter aplicado a base com uma beauty blender, fiz contorno e iluminei algumas partes do rosto, e em seguida apliquei um pó translúcido.
  4. Passei em seguida às sobrancelhas, aplicando o meu dipbrow da abh e finalisei a maquiagem com um batom que adoro da gerard cosmetics.

dsc_0122

dsc_0128 dsc_0015 dsc_0043

Espero muito que tenham gostado e muito obrigada pela visita! Não hesitem, em caso de terem alguma dúvida, basta perguntar. Beijinhos e até uma próxima! 

Share

12 comments on “Ocean inspired makeup”

  1. Que beleza Sara! A maquilhagem está top top top. A junção de cores ficou brutal, e esse eyeliner azulinho fica ótimo. Também é uma cor do qual costumo “fugir”, e resultou tãao bem! Eu também começo sempre pelos olhos, para depois ser mais fácil limpar a “porcaria” 😛 O teu batom é lindo btw! É dos hydra matte da gerard? Ando há imenso tempo com curiosidade para experimentar essa gama, o que achas deles?
    beijinhos <3

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *