Beleza

New in – TARTE COSMETICS

11.07.16
COUCOU!
dsc_0030

Hoje trago-vos um review da tarte cosmetics.

À muito tempo que andava demasiado interessada na marca Tarte Cosmetics, mas nunca tive a oportunidade de comprar, porque a marca não existe na Suíça e além disso, várias lojas de maquiagem online tais como a ULTA ou a Sephora, não enviam produtos para cá. Andei desesperada até ao momento em que tive a ideia genial (shame on me por não o ter feito antes) de ir ao site oficial da marca, e descobrir que eles enviam encomendas para cá. Fiquei super contente, porque já era fã da marca mesmo sem nunca a ter usado, mas apenas pelos seus princípios.

A marca tarte cosmetics, é uma marca que foi fundada no ano 2000 pela Maureen Kelly, em nova York, nos Estados Unidos. A marca diz-se completamente natural e cruelty-free. Os produtos são feitos à base de plantas, minerais, óleos essenciais e outros ingredientes de base natural.

Disse-vos no parágrafo precedente “a marca diz-se completamente natural e cruelty-free” e não “a marca é completamente natural e cruelty-free”, porque após fazer uma pesquisa aprofudanda sobre a marca e o assunto, descobri que parece que as coisas não bem como dizem. Basta procurar no google “tarte cosmetics natural” e vão aparecer alguns artigos a desmentir os princípios da marca. Infelizmente não é possível determinar quem diz a verdade e quem mente sobre este tipo de assunto, mas prefiro continuar a acreditar que a marca tem feito o possível para proteger tanto os animais quanto o meio ambiente.

No que toca aos produtos, escolhi dois. O site está repleto de imensos produtos, principalmente produtos especiais para o Natal, e que estão sem dúvida em conta. Sem mais demoras vou apresentar-vos os produtos que adquiri este mês:

limited-edition color vibes Amazonian clay eyeshadow palette

dsc_0012 dsc_0099 dsc_0091 dsc_0114

Quando fui dar uma olhadela no site, a minha intenção era comprar a palette mais conhecida da marca, a palette “tartelette”, mas quando me dei de caras com esta, decidi comprá-la e deixar a minha querida “tartelette” à espera por algum tempo. Digo-vos que não me arrependi nem um pouco. Além do packaging ser lindo (sem dúvida uma ótima prenda), a pigmentação é ótima e as cores são lindas (20 sombras diferentes) e muito fáceis de combinar. Fiz uma maquiagem com esta palette que vai estar disponível no blog esta quinta, fiquem atentos/as!

limited-edition wing workers deluxe tarteist™ eyeliner set

dsc_0041 dsc_0048 dsc_0063 dsc_0085

À imenso tempo que andava à procura de um bom eyeliner. Prefiro os eyeliners em gel, aos liquídos e aos lápis de olhos, mas o eyeliner em gel que tinha (da maybelline) já estava super velhinho e seco, por isso quando vi este kit da tarte cosmetics, não pensei duas vezes. As cores são lindíssimas e muito versáteis o que permite recriar vários looks tanto simples quanto complexos. A consistência é bem espessa como uma tinta e muito fácil de trabalhar, pois não seca imediatamente. Os eyeliners vêm com um pincel (na verdade dois pincéis em um) o que é super prático e conveniente. Amo, amo, amo! É uma ótima prenda, para esta ocasião especial que se aproxima!

Espero muito que tenham gostado! Obrigada pela visita e até à próxima

 

2 comments on “New in – TARTE COSMETICS”

  1. Detesto ficar entusiasmada com algumas marcas e depois fazer uma pesquisa mais aprofundada e acabar por descobrir que não são bem aquilo que afirmam ser! Acontece imenso 🙁 Mas a Tarte é sem dúvida uma marca que também me desperta imensa curiosidade. É daquelas que só o packaging seduz logo! 😛 A palette que escolheste é lindíssima, bem como os eyeliners que parecem fantásticos e adoro a diversidade de cores. Queremos looks com eles 😀 eheh.

    E claro que tenho que te agradecer pelas tuas palavras. Vou sem dúvida experimentar futuramente, acho que vale apena 😀 o horário de inverno relativamente à luz natural é que não é o melhor, mas com esforço tudo se consegue eheh.
    Beijinhos querida, <3

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *