Beleza

Natural look 3

01.30.17
BONJOUR!
DSC_0154

Hoje trago-vos aquilo a que chamaria de um no-makeup makeup.

Após refletir se deveria ou não partilhar a minha rotina de maquiagem convosco, por ser demasiado fácil e simples, e também por já ter mostrado algo bem parecido antes, decidi fazê-lo. Esta é a maquiagem que costumo usar todos os dias quando saio de casa, claro que às vezes existem excepções e por vezes gosto de fazer algo mais elaborado como já vos mostrei aqui, mas esta é a maquiagem que uso com mais frequência.

Considero que seja um no-makeup makeup por ter um aspecto bastante básico e natural, e por além disso, ser muito fácil de fazer, tornando-se uma ótima opção para uma maquiagem de “último minuto”.

DSC_0145 DSC_0151

No que toca à elaboração, não há segredo nenhum. Começo por aplicar um creme que estou a usar para combater manchas de acne como primer (vou fazer review daqui a uns meses), e depois uso o cream contour kit da ABH para cobrir estas mesmas manchas, usando o corretor mais claro, que aplico com os dedos (uma ótima dica para quem sofre com acne é de usar um corretor em creme antes do bb cream ou da base porque permite uma maior cobertura e uma maior duração que um corretor liquido). O próximo passo é a aplicação de um bb cream (no dia a dia opto por um bb cream por me proporcionar hidratação, proteção solar, e a cobertura suficiente para aquilo que considero natural).

DSC_0139 DSC_0133 DSC_0128 DSC_0126

Aplico com o beauty blender por deixar um acabamento ainda mais natural que um pincel, mas para quem não tem nenhuma esponjinha, os dedos são uma ótima opção. Uma vez que o mais “demorado” está feito, começo a preencher as sobrançelhas com o dip brow pomade da ABH, e um pincel próprio para tal. O mais importante quando corrigimos a sobrancelha não é o tipo de produto que escolhemos par fazê-lo (lápis, gel, sombra…) e sim a cor que escolhemos. É importante pensarmos bem na cor do nosso pelo para não escolhermos uma cor demasiado quente ou escura (quando compramos numa loja física o melhor é experimentar antes de comprar e quando fazemos compras online aconselho-vos a procurar várias cores e ver como é que a cor fica em diferentes pessoas para poderem comparar bem antes de comprar).

Uma vez que as sobrancelhas estão prontas, gosto de passar às pestanas. As minhas pestanas são demasiado curtas e retas por isso, por vezes mesmo usando um curvex antes e depois do rímel, elas não aguentam firmes e bonitas o dia inteiro, como podemos ver nas fotografias, e por este motivo peço-vos para que me indiquem a melhor máscara de pestanas que já usaram, ou alguma dica que me salve a vida (risos). Mas básicamente uso o curvex, passo a mascara e depois volto a usar o curvex (uma vez que as pestanas estão secas, e com cuidado para não parti-las nem me magoar). Por vezes uso um iluminador ou uma sombra neutra com brilho na pálpebra móvel. Nestas fotografias, ainda que não se perceba muito, estou a usar um iluminador na pálpebra.

DSC_0213 DSC_0173

DSC_0033

Depois finalizo a pele com um pouco de bronzer e blush. Por vezes uso bastante iluminador no rosto e na palpebra móvel (como é o caso nestas fotografias, mas por vezes não uso nada), e logo após uso sempre um pó translúcido para matificar a pele porque tenho uma pele extremamente oleosa e infelizmente após 3 horas (depois da aplicação da maquiagem) a minha pele começa a brilhar e muito (existe um produto que me tem ajudado e que também terá direito a review daqui a uns dias). Por vezes uso algum gloss porque gosto de ter os lábios bem hidratados nesta altura, ou entao uso simplesmente um eos para hidratá-los.

Espero que este post vos tenha sido de uma maneira ou de outra útil, e se tiverem perguntas não hesitem! Esta quinta vou publicar um review do bb cream que uso todos os dias. Beijinhos e até à próxima! ♡

Produtos usados:
Missha bb cream
Too faced Born this way concealer
Too faced Chocolate Soleil matte bronzer
Too faced better than sex mascara
Illamasqua powder blusher beg
ABH dipbrow pomade
Laura Geller Glam on the go Palette (eyes and lips)
MAC Prep and Prime transparent finishing powder

11 comments on “Natural look 3”

  1. Sou muito adepta a esse tipo de maquiagem Sara. Sempre no dia a dia opto pelo bb cream, a pele fica bem mais natural e saudável. Ficou linda, gostei muito do iluminador na pálpebra.

    rasgadojeans.blogspot.com

  2. E a tua maquilhagem fica tão bonita, luminosa e natural, adoro! *.* Também é um tipo de maquilhagem rápida ao qual recorro. Acho que também vou experimentar utilizar iluminador nas pálpebras, fica super natural e fofo <3
    Linda!
    Beijinhos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *