Beleza

Não há sol, mas há bronze

03.27.17
Buenos dias

Hoje trago-vos mais uma maquiagem bem primavera/verão. Desta vez não é um look assim tão natural, é uma maquiagem mais elaborada, perfeita para uma ocasião especial.

Juro-vos que quero tirar fotos de dia, com uma luz natural, ao lado da janela, mas sempre que tenho a oportunidade de fotografar já está de noite e a minha única opção é tirar fotos com a minha ring light. Não é que a qualidade é que a qualidade da luz seja má, mas não fico cem por cento satisfeita. Sinto que a luz deixa as fotos demasiado amarelas, e que não é suficiente para proporcionar um efeito natural e real. A maquiagem raramente fica igual à realidade. Nesta maquiagem por exemplo, optei por uma pele super bronzeada, o que não é assim tão evidente nas fotos, e juro-vos que na realidade estava mesmo com uma pele 100% bronzeada.

Mas lamúrias à parte, esta é uma maquiagem com um toque bem bronzeado, como se a pele tivesse sido beijada pelo sol. A pele está bem carregada, uma das razões pela qual eu não usaria no dia a dia, mas para quem gosta de peles bronzeadas, basta trocar a base por um bb cream e usar bastante bronzeador, que o resultado fica excelente. Além disso, estou a pensar fazer um post sobre a diferença entre contorno e bronzeador, o que acham?

Quanto à maquiagem, comecei pelos olhos, como já é hábito. Comecei por aplicar um primer de sombras, e em seguida apliquei uma sombra de transição em toda a pálpebra móvel. Depois, com um tom de castanho mais escuro, marquei o canto externo do olho e esfumei. Apliquei a mesma sombra que usei para cobrir a pálpebra móvel e esfumar na parte debaixo dos olhos e esfumei bem. No meio da pálpebra móvel, apliquei (com o dedo) um iluminador da Japonesque para o rosto o que acho que resultou bem.

Em seguida apliquei a base com a esponja miracle complexion da Real Techniques. À imenso tempo que usava a beauty blender, mas como já estava na altura de trocá-la decidi experimentar a tão afamada esponjinha da Real Techniques. Por enquanto estou a gostar imenso dela, mas talvez faça uma review completa daqui a um tempo. Quando acabei de aplicar a base, comecei a finalizar a pele. Apliquei bronzer em todos os pontos “altos” do rosto que costumam ficar bronzeados quando vamos à praia. Depois, iluminei algumas áreas do rosto e apliquei blush nas maçãs do rosto. Apliquei pó solto e preenchi as sobrancelhas como de costume. Em seguida, apliquei rímel, pestanas postiças e batom para finalizar.

Espero muito que tenham gostado! Caso tenham alguma dúvida ou queiram ver review de algum produto basta dizerem! Um beijinho enorme e até à próxima! <3

Produtos usados:
MAC prep + prime
Urban Decay all nighter foundation
Too faced Born this way concealer
Urban Decay Perversion Mascara
Too faced shadow insurance
Tarte Amazonian clay eyeshadow palette na cor Different strokes
Laura Geller The Delectables eyeshadow palette nas cores Mahogany e Vintage
Japonesque liquid light na cor 01
ABH dipbrow pomade
Urban Decay afterglow highlighter na cor Sin
Gerard Cosmetics Hydra Matte liquid lipstick na cor Serenity
MAC Prep and Prime transparent finishing powder

Share

8 comments on “Não há sol, mas há bronze”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *