Beleza

Missha M perfect cover BB cream review

02.02.17
HEY!
DSC_0143

Gosto tanto, que nunca o traí.

Não poderia começar o post com uma frase diferente, apesar de já não haver surpresa quanto à minha opinião sincera sobre este produto, mas estou realmente apaixonada por ele à imenso tempo.

Hoje venho falar-vos de um produto que fez a cabeça de muitas mulheres à algum tempo atrás. Lembro-me que a primeira pessoa que vi a usar o produto foi a minha querida Camila Coelho (que amo de coração e que admiro imenso), e lembro-me que ela foi a principal razão que me levou a comprá-lo. Mas então do que é que estou a falar? Pela fotografia a cima talvez alguns de vocês já conheçam esta pérola que se chama M Perfect Cover BB Cream da Missha.

Antes de mais nada gostaria de vos falar um pouco da marca e da sua filosofia, para ficarem a conhecê-la melhor. A Missha foi fundada em 2000 na Coréia do Sul, e é líder nas vendas de cosméticos na Ásia. A marca está presente em 37 países e conta com 1520 lojas em todo o mundo. Além de maquiagem, a Misha também produz variados produtos de cuidados para pele, corpo e cabelo. Produtos para homem também estão disponíveis.

DSC_0144 DSC_0156 DSC_0141

A filosofia da marca é bastante interessante, e a meu ver importante. Eles acreditam que a qualidade deve ser de preço acessível, e que todos os produtos tanto de maquiagem quanto de cuidados de pele deviam manter uma alta qualidade, e um grande valor, oferecendo preços atrativos e acessíveis para todos. Eles têm o objetivo de ajudar a despertar uma pele bonita e saudável, e prometem que com o uso regular dos seus produtos, os resultados vão aparecer.

Outra coisa interessante sobre a marca, é que a Missha valoriza o comportamento ambientalmente consciente com filosofia Eco-Friendly, ou seja, não testa em animais! O que eu acho fantástico e apoio a 100%. Além disso, descobri o que a palavra Misha significa:
MISS – mulheres jovens
S – mulheres sensuais
H – mulheres saudáveis
A – mulheres activas

Antes de falar sobre o produto vou esclarecer o que é um bb cream de forma bem resumida e simple. Um bb cream ou Blemish Balm Cream é um “all-in-one”, pois ele tem inúmeras funções diferentes, por ser elaborado com o intuito de substituir o hidratante, a base, o primer, e o protetor solar. Ele tem uma função hidratante, FPS (proteção contra o sol), função de clarear a pele (manchas por exemplo), prevenir rugas e espinhas, diminuir os poros e conceder um tom uniforme à pele (graças a partículas de pigmento mineral). O BB cream é muito mais leve e mais duradouro que uma base, porque atua não só na superfície da pele mas também sob os poros. A cobertura nunca é tao alta como a de uma base, o que proporciona um acabamento bastante natural, perfeito para o dia a dia. O único “senão” dos bb creams é que a palette de cores à escolha costuma ser bastante reduzida, o que é uma pena enorme.

DSC_0162 DSC_0159 DSC_0171

Passando sem mais demoras ao produto, este bb cream foi originalmente concebido como um bálsamo dermatológico para os pacientes após um tratamento a laser e produtos químicos, sendo adaptado como um cosmético com propriedades calmantes e regenerativas. Ele é adequado a todos os tipos de pele.

Benefícios:
– Presta cuidados e previne as rugas
–  Propriedades nutritivas e hidratantes
–  Protetor Solar (SPF 42 PA+++)
–  Cobre poros e imperfeições da pele
–  Clareia a pele (reduz o aparecimento de manchas escuras, manchas de sol e sardas)
–  Resistente à água
–  É recomendado para qualquer tipo de pele

Ação:
Além de ingredientes botânicos, o M Perfect Cover BB contém:
– Ácido hialurônico, que melhora o viço da pele, que combate o anti-envelhecimento
– Gatuline RC: ativo redutor de rugas que deixa um efeito de elasticidade
– Alecrim e camomila que possuem efeito calmante na pele
– Arbutin age como um clareador de manchas

E então o que é que eu acho deste produto? Acho que já deu para perceber no primeiro parágrafo, mas mesmo assim vou explicar. Quando vi a Camila a usar não hesitei em comprar, mesmo sem saber se viria a me arrepender (ai ai). Desde então tenho usado à quase três anos. Isso mesmo, à três anos que este é o bb cream que aplico religiosamente ates de sair de casa. Mas porque é que gosto tanto dele? Em primeiro lugar, sou um pouco preguiçosa, e digamos que é ótimo não ter que passar protetor solar e creme hidratante antes do bb cream porque ele já tem uma proteção elevada contra o sol, e além disso age como hidratante e tem uma ação nutritiva na pele. Fantástico não?

Claro que podemos passar um primer antes, mas visto que ele já tem essa função, além de pouparmos tempo, poupamos também dinheiro e a pele não fica tão pesada porque usamos menos produtos. Além disso visto que ele hidrata, nutre e protege a pele, o uso diário do bb cream tem muito menos consequências que o uso diário de uma base por exemplo, que “entope” os poros e pode trazer-nos alguns problemas como acne cosmética, caso a pele não seja bem limpa!

DSC_0175 DSC_0177 DSC_0185 DSC_0188 DSC_0191

Ele tem uma textura espessa, bem mais espessa que os bb creams que já tinha testado até agora (como alguns da Garnier e da L’Oréal), o que não me incomoda de forma alguma, pois torna-o mais parecido a uma base. Este bb cream tem um tom acizentado, e ao princípio fiquei com medo que a cor não fosse certa, mas por incrível que pareça a cor “adapta-se” à nossa pele. No verão (antes de ficar muito bronzeada) costumo usar a cor 23 (parte direita da mão), passando depois (após o verão) a uma mistura entre a cor 23 e 21, e no inverno uso apenas a cor 21 (parte esquerda da mão). A aplicação do produto é muito fácil e a absorção é super rápida, mas o acabamento não é completamente matte, digamos que deixa algum brilho, mas é um brilho natural da pele e não como se estivéssemos a transpirar.

Uma coisa que acho pena sobre este produto, é o facto de não ter muitas cores disponíveis, infelizmente. Outro ponto negativo em relação a este produto, é o facto de não deixar a minha pele seca durante o dia. Sofro com bastante oleosidade e se não retocar com um pó solto durante o dia, a minha pele fica bem brilhante, mas sinceramente não é nada que não se resolva. Também acho o produto um pouco caro aqui na Europa, por isso compro-o sempre pelo ebay porque vem diretamente da Coreia do Sul e costumo encontrar ótimos preços (10 dollars, envio gratuito), e por incrível que pareça, chega em menos de 10 dias.

Espero muito que tenham gostado, e se tiverem alguma pergunta não hesitem. Obrigada pela visita e até à próxima! <3

19 comments on “Missha M perfect cover BB cream review”

  1. Uhh estou muito intrigada! Tenho adorado o meu sérum da DiorSkin que é uma espécie de BB ou CC,, faz maravilhas à minha pele, a pesar de o preço ser elevado ele dura imenso tempo. Mas este realmente parece excelente, se é aquele que usas nos teus tutoriais de maquilhagem então é mesmo linda, deixe te a pele super natural.

    Beijos!

    1. Resposta que deixei no meu blog – Qual a base Nars que usas??! Tentei comprar pelo site deles mas não consegui :(, foi por isso que investi na base DiorSkin.

      Obrigada! Também tinha esse receio, mas acho que depende da relação que tens com a tua cabeleireira/o. O meu cabelo está cada vez mais saudável, tudo depende do tipo de produto que colocas e como são colocadas. Estou a pensar fazer mais quando chegar a Primavera e mais loira, estilo madeixas californianas.

      Beijos!

  2. Opah!!! E acredita que isso vai acontecer. Basta querermos muito e acreditarmos. A vida dá tantas voltas que, com sorte, um dia acabamos por nos cruzar por aí. Esse será um dos dias mais felizes de sempre :’) Pela pessoa tão especial que és!

    Com o tempo vamo-nos apercebendo que, realmente, somos gémeos. Temos tanto em comum :’) Que reconfortante é. Sim, isso do dinheiro creio que deve ser geral. Custa a todas mas, alguns, acabam por não saber tirar o melhor partido dele. Sou exatamente como tu e trabalho para ter tudo aquilo que quero!

    Em relação ao chocolate: eu gostar até gosto (e provei os que me mandaste, sua tontinha), o problema é que sei que vou ficar com borbulhas. :p Btw, mandaste os sabores preferidos aqui de casa! Partilhei com os meus pais 😀
    Já estou a usar o creme e, numa primeira impressão, não poderia desejar nada melhor 😮

    Ando numa de arranjar um BB cream por ser algo melhor para a pele e por, tal como disseste, ser um tudo em um. Acaba por dar uma uniformização maior embora a cobertura seja mais natural. Não conhecia a marca mas pela tua descrição, o conceito é para lá de fabuloso! Adorei a tua review, sem dúvida!

    NEW BLOGGER TIPS POST | My Blogging Essentials.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  3. Há algum tempo que uso maquilhagem diariamente e ainda não consegui encontrar o BB e/ou CC cream perfeito. Ando sempre a saltar entre vários à espera de encontrar algum que, finalmente, preencha os meus requisitos. Depois de ler a tua review confesso que fiquei com imensa vontade de experimentar este! Primeiro por ser cruelty-free, depois pela filosofia que achei super interessante e, depois porque adorei a cobertura que vi na swatch!
    Tenho mesmo que procurá-lo, cheira-me que vou adorar!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

  4. Sim, é bem verdade. Ter pessoas a apoiar-nos faz toda a diferença!! 😀 Muito obrigada,querida!!! Espero que possamos acompanhar o trabalho uma da outra por muuuito tempo <3 <3 😀 😀 ******

    Em relação ao bb cream, parece mesmo bom! Até fiquei com vontade de comprar e acho até que vou experimentar em breve haha Eu sou uma esquisita com bases ou mesmo com bb creams porque a minha pele é muito seca e acaba sempre por ficar com uma textura estranha e com pontinhos/pelezinhas. Então quando uso é sempre mt pouco nas partes que precisam (olheiras haha) ou simplesmente não uso. Como o que disseste parece que tem uma hidratação boa, sou capaz de experimentar! Adorei a review 😀

    Beijinhos <3****
    http://www.julieverafter.blogspot.com

  5. Acho que me “convenceste” em experimentar! Eheh. A verdade é que já tinha ouvido falar imenso sobre ele, a única coisa que me tinha deixado um pouco reticente eram os tons, alguns muito “acinzentados”. Mas terminando aqui uns produtos por casa vou ver melhor os tons e sou capaz de comprar. 😀
    Beijinhos querida

  6. Amo de paixão este bb cream! Sou a fanática das bases porque gosto de um pouco mais de cobertura, mas nos dias em que a minha pele está direitinha ou eu não quero grandes coisas este não falha. Óptima cobertura para bb cream e o acabamento é fantástico 😍😍

    x

    laviedeli.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *