LooKbook

I’ve had enough

01.23.17
BOM DIA!
DSC_0385

Será que sou a única a sonhar com férias de verão enquanto este frio me bate à porta?

Não sei sei viram no telejornal, mas uma forte tempestade atingiu vários países da Europa e a Suíça foi um deles (estou a escrever-vos na semana que aconteceu mas quando estiverem a ler é capaz de ja ter passado uma semaninha). Apesar de não ter acontecido nada de grave por aqui, fez-se um frio terrível e não parou de nevar, nem mesmo nas regiões mais planas, o que se transforma num perigo iminente graças ao gelo que não dá trégua e que nos faz cair de forma ridícula e por vezes grave. Sei que também houveram ventos bem fortes (100km/h) e algumas perturbações no tráfico ferroviário.

Enquanto estes problemas invernais me batem à porta, dou por mim a sonhar com praias, bikinis,  e sol. Não sei se é por ter nascido numa ilha, mas o mar e a praia fazem-me realmente muita falta e é por isso que já ando a planear férias de verão (risos). Sonhar nunca é demais não é verdade?

Enquanto isto, o meu estágio está quase quase a acabar e a vida escolar a começar. Espero que este ano lhe tenha guardado uma vida escolar de sucesso visto que é o meu último ano de curso e quero pôr um ponto final nos estudos. Não é que não goste de aprender coisas novas e aproveitar o tempo com os colegas, mas sejamos sinceros, a escola é algo que nos tira todo o tempo que temos para nós, é um lugar onde por vezes limitam as nossas capacidades e não nos deixam sonhar. E eu sou uma grande sonhadora, e gosto de aproveitar o meu tempo livre, porque a vida é curta de mais para que o tempo que nos resta seja aproveitado da mesma forma todos os dias, com uma rotina stressante e chata.

Com isto dito, hoje trago-vos um look que foi muito, mas muito difícil de fotografar. Estava um frio imenso, e a neve não facilita por o chão fica demasiado escorregadio. No entanto, isso não me levou nem a mim nem à minha querida mãe a ficarmos de braços cruzados. Isto leva-me a pensar que todos nós, que temos uma vida normal, cheia de altos e baixos, com alegrias e problemas, um trabalho, contas para pagar etc etc e conseguimos conjugar isto tudo com o blog, merecemos um aplauso. Por vezes criamos ilusões ao ver blogues de pessoas com sucesso, e tentamos competir com as mesmas, mas acabamos por nos esquecer que não há que querer competir, há que querer sermos nós mesmos. Não temos uma equipa a trabalhar para nós, nem montes de dinheiro a investir no blog, nem o tempo todo do mundo para nos dedicarmos a ele, mas fazemos o nosso melhor, não porque alguém pediu, mas porque gostamos e queremos continuara  fazê-lo.

DSC_0382 DSC_0373 DSC_0369 Por isso mesmo é que todos vocês merecem uma salva de palmas, e um obrigado por continuarem a fazer o vosso melhor sem baixar os braços! Por vezes as pessoas nem imaginam o que sofremos para arranjarmos conteúdo para o blog, ou as coisas tão ridículas que somos capazes de fazer. Pois bem, estas fotos são uma prova disso. Com o frio que estava, e as pingas de neve que caíam, saímos à rua para tirar fotos, mesmo que as condições não fossem as mais favoráveis. Nas fotos vêm-me de botas, mas, para chegar até ao lugar (mesmo ao lado de casa), tive que ir de sapatilhas para não cair, o que foi motivo de riso para mim e para a minha mãe, que é sempre uma grande companheira e cúmplice nestes meus momentos de loucura. Além disso, tive que me calçar no lugar, o que não foi tarefa fácil. A minha mãe a me agarrar pelo braço e eu a calçar os sapatos, com carros e pessoas a passar. As fotos renderam-nos umas belas gargalhadas, e também umas lindas dores nos pés, que pensei que iam congelar com tanto frio.

A minha mãe coitada cheia de frio, sempre que eu lhe perguntava se estava bem e se tinha muito frio, respondia sempre que não tinha frio nenhum, até confessar, uma vez já sentada no sofá de casa, que tinha as orelhas congeladas (risos). E eu também sentada, com os pés gelados e as unhas roxas, em frente ao aquecedor a pensar que ia ter que amputar um dedo. (risos). E vocês qual foi a pior situação ou o maior sacrifício que já fizeram para trazer conteúdo para o blog? Quero saber tudo nos comentários!

DSC_0361 DSC_0357

Quanto ao look, decidi mostrar-vos este casaco que já tem quase dois anos, e que continuo a a amar como da primeira vez que o vi na Asos. Acho que casacos de pelo (falso) nunca são de mais, e gosto de apostar em padrões e cores fáceis de conjugar. Acho que são uma peça intemporal, e sempre que o inverno chega, são a primeira peça a sair do meu guarda-fato. Ele é comprido, o que o torna perfeito para usar com saias por exemplo, e é muito quentinho, perfeito para esta altura do ano. Conjuguei-o com estas calças da Zara que já tinha mostrado por aqui, porque estou mesmo apaixonada pela bainha delas.

A camisola é também da Zara e já tem algum tempo, as mangas são oversized e podem ser amarradas com uns cordões que vêm na manga e que têm esse propósito. Quanto a acessórios, estou a usar um cinto e uma bracelete da H&M. A bolsa, já super velhinha (apesar de não se notar as costuras já se estão a desfazer, risos), é da River Island, uma marca que tem bolsas mesmo muito bonitas e que está disponível na Asos. As botas de cabedal são da Zara, e estou apaixonada por elas, têm um padrão cobra e são muito confortáveis. O único problema é o facto de terem uma sola lisa e escorregarem imenso na neve, motivo pelo qual vou ter que deixá-las reservadas para daqui a um ou dois mesitos. A gola de pelo falso é também da Asos e gosto imenso por ser um ótimo aliado contra o frio, e manter o meu pescoço bem quente logo pela manhã.

DSC_0400 DSC_0399 DSC_0394

Espero muito que tenham gostado! E vocês qual foi a pior situação ou o maior sacrifício que já fizeram para trazer conteúdo para o blog? Quero saber tudo nos comentários! Beijinhos e até à próxima! <3

Jeans: Zara
Casaco: Asos
Sapatos: Zara
Camisola: Zara
Gola de pelo: Asos
Bracelete e cinto: H&M
Bolsa: River Island
Share

26 comments on “I’ve had enough”

  1. Não és a única a sonhar com o verão! Eu adoro o tempo frio mas por este ano acho que já chega! Se aqui em Portugal já não consigo pôr mais camadas de roupa, imagino tu aí com esses ventos gélidos! Quanto ao blog, acho que o maior sacrifício (que, comparando com o teu, não é sacrifício nenhum) foi ter que tirar fotos com os ombros de fora em pleno inverno. Morri de frio!
    Respondendo ao teu comentário, muito obrigada! Acredito que o truque para alcançarmos estas metas é focarmos-nos nos nossos objetivos, e foi o que fiz! Meti na cabeça que tinha que ser, que não havia outra alternativa, e depois de começar a ver resultados tornou-se mais fácil!
    Fico à espera de ver essa app, adoro apps relacionadas com exercício! 🙂
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

  2. Também já passei por maus momentos (na verdade até cômicos) pra trazer conteúdo pro blog Sara. Fotos na rua são clássicos, todo mundo que passa olha desconfiado rs. Posso imaginar o frio, pela paisagem no fundo das fotos. Minha mãe também já foi minha companheira para esses momentos, coitada rs. Já disse que acho essa calça e as botas lindas. O look ficou muito elegante e quentinho, imagino.

    rasgadojeans.blogspot.com

  3. Tiras fotos com pingos de chuva e frio, trocar de roupa em WC públicos ou no carro, ignorar as pessoas que passam e comentários e claro andar a trás de spots para as fotos e a sorte é ter um bom companheiro para me ajudar nestas aventuras 🙂
    Apesar do frio que acredito que deve ser horrível, eu aqui já me queixo imagino aí, a paisagem das fotos está linda e adorei o look. Esse casaco está qualquer coisa é gosto muito do detalhe das calças.
    Aproveita a vida de estudante …eu também pensava assim é que queria arrumar logo com o curso e agora a vida de trabalho tirar-me ainda mais tempo e qualidade de vida . ..Bom pode ser eu que também ainda estou mal neste local de trabalho e as condições mesmo para quem estuda enfim…são tristes.
    Kiss

    http://www.inspirationswithm.blogspot.pt

  4. Adorei adorei adorei!!!! Estás linda e valeu a pena o sofrimento! Haha adorei ler sobre o dia em que foram tirar as fotografias e os desafios que passaram, ter uma pessoa a apoiar-nos (como a tua mãe) é mesmo mesmo especial 🙂 Adorei o casaco e o cenário!!! 😀
    Acho que as piores situações que passei para ter conteúdo para o blog também foi relacionado ao frio haha Principalmente quando se tem um casaco super quentinho mas é preciso tirar para mostrar o que está ‘por dentro’ eheh 🙂

    Beijinho grande <3
    http://www.julieverafter.blogspot.com

  5. Obrigado, meu anjo. Esses teus comentários dão-me sempre uma enorme força para continuar. Grato por tudo <3
    Sim, o pó compacto ajuda e muito até porque eu sofro com o mesmo problema, embora numa versão menor…

    Também já só consigo pensar no verão e na liberdade que ele nos traz. Odeio o inverno e o frio 🙁 Btw, o teu look está perfeito 😮 Acho que melhor não poderia estar. Essa mala fez-me ficar de queixo caído de tão linda que é 😮

    NEW OUTFIT POST | You can be Successful.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  6. Estás Linda!! Espero que essa constipação passe e rápido ;)…Mas as fotos ficaram lindas, de alguma forma compensou :P. Desejo te muita sorte nos estudos, vais conseguir!

    Respondi ao teu comentário sobre o sérum da Caudalie 😉

    Muitos Beijos!!

  7. Aw sei que já estás a ficar fartinha do frio e que realmente frio a mais também não pode trazer nada de bom mas estes cenários de neve impressionam sempre *.* e dão uma extrema vontade de ir para aí! Eheh. As fotografias ficaram maravilhosas, passar frio compensou! Estás fantástica <3
    Beijinhos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *