Beleza

Holiday makeup: take 1

11.24.16
BUENOS DIAS!
dsc_0354

Hoje trago-vos o começo de uma nova série de posts. Vou começar uma série de maquiagens adaptadas para o Natal e Fim do ano, desde maquiagens super simples a algo mais elaborado.

Decidi começar com algo simples e bem leve, pois algumas pessoas não estão habituadas a usar muita maquiagem, e achei que seria interessante de tentar criar algo divertido e bonito mas com um toque natural e simples, usando tons que lembrem esta época do ano tão especial

  1. Comecei por aplicar um primer nos olhos (Shadow Insurance da Too faced). Depois com um pincel para pálpebras, apliquei uma sombra super clara em toda a pálpebra móvel e subi até ao côncavo, esfumando tudo muito bem para dar um ar natural e não pesar o olho. Usei a mesma sombra para a parte inferior dos olhos.
  2. Usei o eyeliner da Tarte cosmetics para o delineado que fiz. Pode parecer difícil (e no início até que é), mas aconselho-vos a treinar uma ou duas vezes antes de o fazer para o “grande dia”, por não é aquele tipo de delineado que podes experimentar quando temos que estar prontas em 10 minutos. Aconselho-vos a começar pela parte de cima. Basta usar o formato do nosso olho como referência e desenhar uma linha fina, para aos poucos ir preenchendo. Depois basta fazer o delineado em baixo e juntar as duas partes. Apliquei mascara de cílios e decidi não usar pestanas postiças.
  3. Quando acabei os olhos, comecei por aplicar a base (All Day Luminous Weightless Foundation da Nars). Apliquei com um beauty blender. Acho sempre uma ótima ideia usar um beautyblender quando queremos uma cobertura alta mas mais natural, pois acho mais fácil construir camadas nas zonas onde achamos que precisamos.
  4. Apliquei em seguida, o Pro Series Contour Cream Kit Light da ABH para “disfarçar” as marcas de espinhas e imperfeições do rosto (aconselho-vos a usar corretores em creme para este propósito, acreditem que resulta muito melhor)
  5. Apliquei o meu corretor de olheiras, e usei-o para iluminar o rosto (Radiant creamy concealer da NARS). Em seguida contornei e apliquei blush e iluminador (Naked flushed da Urban Decay).
  6. Preenchi as sobrancelhas (decidi deixá-las o mais natural possível) com o dipbrow da ABH.
  7. Nos lábios usei o Gerard cosmetics hydra matte lipstick na cor iced mocha. Para finalizar usei um pó translúcido. dsc_0338

dsc_0197 dsc_0248 dsc_0202 dsc_0291

dsc_0197 dsc_0190 dsc_0308 Fico à espera de sugestões de maquiagens que gostariam de ver para o Natal e fim de ano, deste cores, a recriações de looks. Espero muito que tenham gostado! Um beijinho enorme e até à próxima!

15 comments on “Holiday makeup: take 1”

  1. Mas eu estou feliz, meu bem. E orgulhoso. Muito!
    No entanto, e uma vez que muitos encaram este género de coisas como atos de puro exibicionismo, optei, de imediato, por cortar o mal pela raiz. Quis que todos percebessem que as coisas só se conseguem se lutarmos :’)
    Tenho a certeza que um dia serás tu. Sem qualquer margem para dúvida!

    Morri de amores pelo baton e pelos olhos 😮 Adoro a técnica que, embora muito minimalista, faz toda a diferença 😮 Tens um jeito e tanto! Adoro!

    NEW PERSONAL POST | “Sentir”, o Livro de Cristina Ferreira.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *