LooKbook

Half up, half down

12.05.16
Bom dia!
dsc_0078

Já cheira a Natal, a minha época favorita do ano.

Parece incrível, mas é verdade, já estamos em dezembro. Mal me lembro de ter chegado das férias de verão, e já em dezembro estamos. O tempo não congela, nem mesmo no inverno, ele passa-nos entre as mãos como uma leve brisa que paira no ar. Ainda à pouco lembro-me de ter começado o estágio, de ter tremido de pavor, com medo que nada desse certo. É engraçado como o tempo nos faz dançar, mudando de registro a cada passo.

Aqui estou eu após quase quatro meses de estágio sobrevivi. Aprendi muita coisa, aprendi a não ter medo de errar, a apostar em mim mesma, sem medos nem inseguranças. Não podia estar mais feliz, não podia sentir-me mais realizada. Claro estou cansada, e não é pouco. Estou mesmo a precisar de férias. Daqueles dias em que nada nos apetece fazer, em que nos sentamos no sofá e pensamos na vida. É bom termos tempo para nós, para cuidarmos da nossa saúde mental e física. Estamos a chegar ao fim de mais um ano, e com ele vêm novas metas, novos sonhos e objetivos.

Mas como vos disse, o tempo é como uma leve brisa, que nos beija o rosto e desaparece sem nada dizer. Não deixem para amanhã, para o mês ou o anos que vem, comecem agora, comecem já, sem medos, sem inseguranças nem desculpas. E vocês, acharam que o tempo passou depressa? Quais são as vossas metas/objetivos diários ou mensais?

dsc_0023 dsc_0034 dsc_0002

E o frio chegou para ficar. Apesar de o sol se levantar todas as manhãs, a brisa fresca persiste em me seguir. As roupas mais quentinhas continuam a sair do meu guarda-fato, e não é algo que me incomode, de forma alguma. Mas confesso que não sou lá muito amiga do frio (só mesmo naqueles dias em que posso ficar em casa a ver filmes), fico congelada dos pés à cabeça e ando encolhida como o Corcunda de Notre Dame. Estou contente, há pois estou. Então não é que após mil e uma (foram mais de um milhão mas estou a tentar disfarçar ahah) tentativas falhadas para acertar este penteado super fácil, lá consegui dar com o jeito! Trago-vos um look bem simples e super prático, ótimo para um dia frio, uma manhã apressada. Conjuguei umas leather jeans pretas com uma camisola super comprida, que tem uma cacha ao lado, o que a torna super feminina e sofisticada. Usei o meu colete de pelo super quente e fofinho (mas que me faz parecer 10kg mais gorda).

dsc_0072

dsc_0049 dsc_0040

Gosto imenso dele pela cor super versátil e discreta.Usei estes sapatos, que adoro. Já vos disse que tenho um fetiche por sapatos em bico (não sei se este será o termo correto ou não para os descrever, peço desculpa desde já), e não estava a mentir. A bolsa já à viram uma vez aqui no blog. É a bolsa que mais costumo usar pois posso levar tudo o que preciso dentro, e evitar o uso de duas bolsas (que stress). É para homem, mas comprei-a na mesma, por ser preta e simples, e por ir bem com tudo. Usei estes sapatos, que adoro. Já vos disse que tenho um fetiche por sapatos em bico (não sei se este será o termo correto ou não para os descrever, peço desculpa desde já), e não estava a mentir. A bolsa já à viram uma vez aqui no blog. É a bolsa que mais costumo usar pois posso levar tudo o que preciso dentro, e evitar o uso de duas bolsas (que stress). É para homem, mas comprei-a na mesma, por ser preta e simples, e por ir bem com tudo.

dsc_0093 dsc_0122

Espero muito que tenham gostado. Um beijinho enorme e até à próxima!

Bolsa: H&M
Leather Pants: Zara
Colete: H&M
Sapatos: Charles and Keith
Camisola: H&M
Share

21 comments on “Half up, half down”

  1. Parece tão quentinha e aconchegante sua roupa. Esse ano voou mesmo, e eu também adoro esse clima do Natal chegando <3

    rasgadojeans.blogspot.com

  2. Adorei, estás super gira!

    Opaaaa não é uma ovelhaaaa é um alpaca ahahaha mas parece eu sei xD Comprei no Ebay.com ! Basta pesquisares por “alpacasso” (estes peluches fazem parte de uma grande colecção) e encontras facilmente 🙂 Eu tenho praí uns cinco de vários tamanhos xD Aquele é o meu mais pequenino ehehe.
    Beijinhos!

  3. Tão linda e quentinha! Esse colete parece ser mesmo cozy, adoro *.* Estás sempre super gira, adoro os teus conjuntos, as tuas fotografias e mesmo os cenários! Top 😛
    Tenho a certeza que vais adorar a paleta se a comprares eheh <3
    beijinhos querida

  4. Sempre te disse que andávamos em sintonia e fico feliz por esse facto. É bom quando pensamos no que alguém estava à procura de forma tão desenfreada! Antes de mais tenho de te agradecer :’) O facto de não teres fotografias para publicar não pode, nem deve ser desculpa. Aliás, podes perfeitamente dar a desculpa do “throuback” ou algo do género 😛 Além disso, podes apostar nos flatlays ou, então, colocar fotos de inspiração. Tal como eu faço 😀
    A ideia de fotografares também é ótima 😀
    Eu adoro o teu feed porque as fotografias têm imeeeensa qualidade. Isso já vale por tudo <3

    NEW FASHION POST | How To Wear: Over The Knee Boots.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  5. Já disse, e volto a dizer: Tens sempre looks tão imprevisíveis e tão giros ao mesmo tempo! Fico sempre encantada com a forma como combinas texturas e padrões. Gostei mesmo!
    Quanto ao tempo, não podia estar mais de acordo contigo! Na verdade é algo que me tem assustado um pouco. Ainda “há uns dias” estava a começar o mestrado e agora que dei conta já estou quase a acabar o primeiro semestre. É assustador como o tempo passa sem que nos demos conta!

    Respondendo ao teu comentário, nunca tive muita curiosidade em assistir K-Drama, no entanto, tenho ouvido falar tão bem do género que acho mesmo que vou dar oportunidade a uma dessa séries! Depois digo o que achei 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *