LooKbook

Grey is the right way

12.22.16
COUCOU!
dsc_0146

Hoje trago à mesa um assunto um pouco fora do comum.

Estamos a três dias do natal, mas decidi deixar o tema natalício para vos falar de algo que tem vindo a me incomodar. Nós mulheres, enfrentamos todos os meses, uma série de dias menos felizes e mais difíceis de viver. Na semana passada (a minha ultima semana de estágio antes das férias), deparei-me com um outro eu, um eu desmotivado, um eu sem paciência, um eu cinzento e nublado. No inicio não percebi o porquê de me estar a sentir assim, e confesso-vos que me sentia farta de tudo, até mesmo das coisas que me dão prazer e que me fazem feliz. Mas bastou as dores abdominais começarem para eu perceber o que se estava a passar.

A famosa TPM estava a me azucrinar de forma tão insistente, que o meu cérebro não conseguia trabalhar. Não é novidade que a menstruação continua a ser um assunto taboo para algumas mulheres e homens, e acho que isso deveria mudar. Quantas vezes ouvi amigas minhas dizerem “não posso ir à praia porque o Benfica está a jogar”, ou até mesmo inventarem desculpas porque se sentiam envergonhadas de dizer a verdade à frente de um homem. Muitas pessoas pensam que a TPM é uma “baboseira” mas posso assegurar-vos de que não é.

Não sei quanto a vocês, mas acho que devíamos de poder falar sobre este assunto sem pudor, sem medos nem receios. É natural, faz parte de nós, porquê esconder ou temer? Quis abordar este assunto, porque queria ouvir várias opiniões da vossa parte. Como é que se sentem quando estão na TPM? Essa é a minha grande questão. Conheço raparigas que não sentem nada, e outras que como eu, ficam completamente descontroladas a nível emocional. Para vocês é um grande problema (ao ponto de chorarem sem razão, não conseguirem trabalhar,  e ficarem bastante ansiosas ou até mesmo agressivas), ou não têm sintomas aparentes? E vocês rapazes, conseguem notar diferenças nas mulheres que vos rodeiam quando elas estão com o período? Contem-me tudo nos comentários!

dsc_0153 dsc_0162 Deixando este assunto menos festivo de parte, hoje trago-vos um look super descontraído (talvez o mais prático e simples de sempre) que usei para ir ao Marché de Noël em Montreux. Este mercado de Natal é um dos mais conhecidos da Suíça e decidi ir dar uma vista de olhos. Confesso que não me arrependi, é realmente muito bonito, e por lá o espirito natalício está em alta. Até tirei algumas fotos mas como fui no domingo e estava muita gente (ao ponto de não conseguirmos dar um passo), as fotografias não ficaram como queria, por isso deixo-vos ir espreitar no nosso querido amigo google.

dsc_0185 dsc_0181 dsc_0180 dsc_0174 dsc_0173 Quanto ao look, decidi limitar-me a preto e cinzento. Porque é simples e resulta. Queria sobretudo estar confortável, e consegui atingir esse objetivo. O único problema do look foram mesmo os sapatos. Comprei-os à algum tempo na Zara e adoro-os. Levei-os porque são bastante confortáveis e achei que combinava bem com o look, só não estava à espera do frio que se fez. Acreditem que estava um frio de rachar e pensei que ia os meus dedos dos pés iam descolar-se a qualquer momento. Felizmente não tive que amputar nenhum!

dsc_0169 dsc_0166 dsc_0164

Usei um casaco de pelo da H&M, umas mom Jeans da Zara e uma camisola bem festiva também ela da Zara. A bolsa é da H&M, e já vos tinha mostrado antes. Gosto imenso dela por ser super neutra e ficar bem com qualquer trapinho.

Espero que tenham gostado! Obrigada pela visita e até à próxima! Beijinhos <3

Bolsa: H&M
Mom jeans: Zara
Casaco: H&M
Sapatos: Zara
Camisola: Zara
Chapéu: H&M
Cinto: H&M
Share

20 comments on “Grey is the right way”

  1. Eu pessoalmente não sofro muito com a TPM, só tenho às vezes umas dores abdominais e acho que choro mais facilmente, mas nada de extraordinário. Não tenho muitos problemas em falar sobre essas coisas com os meus amigos ou namorado, até porque já considero um assunto normal e eles já todos sabem como é 😀
    Gostei muito do teu look, parece mesmo confortável 🙂
    Beijinhos <3

    http://www.losingmamind.blogspot.pt

  2. Fazes sempre as minhas manhãs. Ohn :’) Obrigado, obrigado e obrigado <3 És incrível!

    Entendo bem essas fases mas o que deves sempre lembrar-te é disso mesmo: são só fases. Na altura pode custar e remoer, mas nada melhor do que fazer aquilo que mais se gosta e esquecer tudo o que magoa. O outfit está lindíssimo assim como as fotografias. Espero que o estágio tenha corrido bem <3

    NEW GET THE LOOK POST | Comfortable and Trendy Look for Christmas Eve.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  3. Gosto muito do look monocromático. O jeans e os sapatos são lindos! Também não me sinto nada bem naqueles dias, ficou sem paciência e motivação, ainda bem que não dura muito…

    rasgadojeans.blogspot.com
    Um lindo Natal pra você, Sara.

  4. Obrigada pelo comentário, querida! 😀 Tens que ir visitar Londres algum dia 🙂

    Em relação a TPM, depende dos meses! Há meses que sinto mais desconforto e há outros que não sinto nada. Cólicas tenho sempre, o humor é que pode ou não ser influenciado haha 🙂

    Adorei o look! Principalmente as calças e o top *** 😀

    Beijinhos <3
    http://www.julieverafter.blogspot.com

  5. Olha eu a nível emocional não me sinto muito diferente nessas alturas, mas também depende! Não é constante, vá. Mas a nível físico esquece, sofro mesmo bue! Sou daquelas raparigas que quase que morre de dores ahah, tenho mesmo que tomar algo. Mas sim também acho que é um tema que se deve de estar à vontade para falar, afinal não é nada de anormal. A vontade é mesmo de ficar aninhada na cama o dia todo 😛 Quanto ao teu conjunto – magnifica! Adoro os tons cinzentos, estás liinda <3
    Desejo-te um excelente Natal junto de quem mais amas querida! Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *