Fitness

Fitplan app

01.26.17
BONJORNO!
Screenshot_20170120-184519

A receita de hoje basei-ase em muita força de vontade e uma pitada de foco.

Este post é como prometido, uma continuação do post da semana passada que se foca na prática de algum desporto. Então hoje venho falar-vos de uma aplicação que me tem dado uma motivação enorme, para não falar da força de vontade e do compromisso para comigo mesma. Sem muitas demoras, vou explicar-vos o que é a aplicação, como podemos usá-la e o porquê de eu gostar tanto dela.

Fitplan é o nome da aplicação sobre a qual vos vou falar. Basicamente é uma aplicação que vos permite treinar com os melhores atletas do mundo. Ou seja, vários atletas tais como Michelle Lewin, Ashley Kaltwasser, Jeff Seid, Colin Wayne entre muitos outros. Estes atletas elaboram vários programas de treino (cada programa tem diferentes métodos de treino e são especialmente elaborados para atingir objetivos diferentes), que são lançados ao longo do ano. Basta fazer download da aplicação (disponível para android e iOS) e subscrever-se no programa que nos interessa. Infelizmente a aplicação é paga (custa 10 dollars por mês ou 90 por ano), mas temos acesso a todos os programas, a dicas de como executar o exercício e a vídeos explicativos sobre os mesmos. Caso estejam indecisos sobre a aplicação têm direito a um trial de 7 dias para se decidirem se querem ou não comprá-la. É possível anular a subscrição a qualquer momento, isto para quem paga a aplicação mensalmente.

Screenshot_20170121-174054 Screenshot_20170121-174100 Screenshot_20170120-184449 Screenshot_20170120-184459 Screenshot_20170120-184435

A aplicação é super simples e fácil de usar. Quando abrimos a aplicação vemos todos os programas disponíveis (que são muitos), e basta clicar no programa para ver como os treinos são distribuídos. Podemos também ver os atletas, o nosso calendário de treino (que nos diz quantos dias já treinamos e os dias que nos faltam, isto é, o dia e o mês em que acabamos o programa de treino). Caso não estejamos a gostar do programa escolhido, podemos mudá-lo a qualquer momento. Para começar a treinar basta ir a “train” e o dia de treino aparece imediatamente. Basta clicar em begin workout para começar a treinar. Os programas têm indicações sobre as repetições que devemos fazer, por isso é importante ajustar  peso ao número de repetições a executar. Quando começamos o treino, podemos inserir o número de repetições que fizemos e o peso que usámos. No fim quando acabamos o treino basta clicar em hold to end workout e temos um resumo do treino. De dia para dia eles dão-nos um resumo sobre o nosso empenho, se conseguimos fazer mais ou menos repetições que na ultima vez, e o que resta a melhorar.

Também é possível escolher apenas exercícios para os grupos musculares desejados. Existem programas especiais para ginásio e outros que podem ser feitos em casa. Em cada video, o atleta põe notas a indicar como é que o exercício deve ser executado, o que é muito util quando não conseguimos perceber a forma correta de execução.

Neste momento estou a fazer o 90 day advanced challenge da Michelle Lewin (que eu admiro muito) e estou a adorar. Adoro esta aplicação por nos fazer sair da nossa zona de conforto e dar-mos o máximo de nós. Antes costumava personalizar os meus próprios programas de treino, e apesar de ter reSultados, considero que não é a mesma coisa. Porque muitas vezes temos tendência a deixar aqueles exercícios eficazes (mas que detestamos fazer), de lado. Com estes programas não temos escolha, o que é ótimo porque provamos a nós mesmos que somos capazes de quebrar barreiras e ir mais além. Acreditem que a satisfação de conseguir fazer algo que pensávamos ser impossível é bastante gratificante. O melhor desta aplicação é que podemos adaptar alguns exercícios que não conseguimos fazer ainda, pelo mesmo exercício (ou outro por exemplo) mas de forma menos puxada.

Screenshot_20170120-184416 Screenshot_20170120-184430 Screenshot_20170120-184403 Screenshot_20170120-192928 O que é maravilhoso é que temos acesso ao Fitplan community no Facebook, que é um grupo fechado especialmente pensado para os utilizadores da aplicação. Isto permite-nos questionar os outros utilizadores (e profissionais que trabalham para a fitplan) sobre coisas que não são claras para nós como por exemplo: a dieta, um exercício que não conseguimos fazer, uma máquina que não existe no nosso ginásio entre outros. Também podemos partilhar os nossos resultados e o nosso progresso para motivar outras pessoas e partilhar experiências. Sempre que alguém tem dúvidas, várias pessoas dão o seu melhor para ajudar, e eu acho isso fantástico. Também é possível entrar contacto com o pessoal da aplicação para tirar dúvidas sobre tudo e mais alguma coisa. Eles respondem rapidamente e de forma bem simples e fácil de entender. A aplicação infelizmente conta com alguns problemas, como o facto de os pesos serem um pouco restritos, e por vezes não guardar as informações que inserimos. Como podem ver na imagem a cima, o peso 20 está em 0 o que é um pouco estúpido, mas basta se habituar e passa a ser um pormenor indiferente.

Para quem está interessado em ganhar massa magra, o programa da Michelle Lewin é uma ótima opção. Ela também tem o mesmo programa em versão beginner para aquelas pessoas que não estão habituadas a fazer musculação. Até agora estou a adorar e digo-vos que realmente resulta. Acho que qualquer programa resulta, e que tudo depende do esforço que somos capazes de pôr naquilo que fazemos. Tenho me sentido mais forte, mais empenhada e com uma vontade enorme de dar mais e mais a cada dia que passa. Existem outros programas com o intuito de perder gordura que também são excelentes. Para aquelas pessoas que não sabem por onde começar ou que simplesmente não têm meios para pagar um profissional, acho que esta aplicação é uma ótima solução. Temos apoio, temos programas de qualidade, e fazem-nos sair da nossa zona de conforto e ir mais além.

Screenshot_20170121-174030 (1) Screenshot_20170121-181025

Cada programa tem uma duração diferente e todos eles distribuem os treinos e os grupos musculares de forma diferente. Por exemplo, no programa da Michelle eu treino pernas 3x na semana (com uma divisão em quadriceps e gémeos na segunda, posteriores de coxa na quarta, e glúteos na sexta, o que é bastante puxado). E outros programas vão treinar pernas apelas uma vez na semana por exemplo, por isso tudo depende daquilo que vocês querem e das vossas necessidades.

Eu espero que vos tenha ajudado, e que caso tomem a decisão de começar algum desporto, não desistirem. Foco e perseverança é mesmo o mais importante, claro que a dieta é muito importante também, mas somos humanos e errar é natural. Caso experimentem esta aplicação deixem-me saber o que é que acharam e caso tenham alguma dúvida não hesitem! Um beijinho grande e até à próxima!

Share

19 comments on “Fitplan app”

  1. Não conhecia! Mas parece “amazing”…no verão tinha experimentado um app da Jillian Micheals e o Sworkit, gostei de ambos pelo facto de ajudarem imenso na motivação.

    Fiquei muito curiosa som esta aplicação, acho que vou experimentar os 7 dias 😉

    Adorei o teu comentário, és uma querida! lol acho que vou experimentar utilizar o pincel da Zoeva nas sobrancelhas, nunca tinha pensado nisso, mas deve ser muito bom para definir! Obrigada pela dica 😉

    Beijos!

  2. Meu bem, desculpa só conseguir responder agora mas, estes dias, têm sido de loucos. Ainda assim, fico de coração bem apertadinho quando vejo o teu nome nos meus comentários para aprovar. Quase choro. Juro! És sempre tão sincera que sinto uma honra incrível em poder receber-te neste que é o nosso espaço diário :’) Agora ansiosamente o nosso primeiro encontro para te dar um abraço de agradecimento genuíno por tudo o que tens dito e feito. Dás-me muita força! Muita mesmo!
    Sim, o início foi conturbado precisamente por isso que disseste. As pessoas não têm a mínima noção da gravidade da “mesquinhez” e do quão mau podem ser esses comentários depreciativos. Mas, o que é certo, é que sentem necessidade de o fazer uma vez que não têm capacidade própria de criar algo e ter uma vida mais completa! Enfim… Coisas nas quais não vale a pena comentar!

    Em relação à aplicação, devo dizer que fiquei mega curioso. Nunca conheci uma aplicação que fosse tão completa quanto esta! Sem dúvida que, a par de ajudar imenso nos treinos diários, dá vontade de se fazer mais e melhor uma vez que, mesmo virtualmente, os treinadores dão feedback. Isso é perfeito 😮

    NEW DECOR POST | Tips To Decor Small Places.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *