Beleza

Em tons de primavera

03.06.17
HEY!

Primavera, primavera, que saudades que tenho.

Mais uma maquiagem natural, desta vez em tons primaveris, Como já vos tinha dito no último post de maquiagem, vou começar a ousar mais e tentar elaborar looks diferentes, que se mantenham sempre simples, fáceis e estéticos.

Se dissesse que não gosto de looks bem elaborados e pesados, estaria a mentir, mas confesso ser bem mais apologista de looks naturais e simples, nos quais uso o mínimo de produtos possível. Acho que quanto mais natural, mais realça a nossa beleza, sem desculpas para enganos, pois o segredo está na simplicidade, seja ela na quantidade de produtos usados, ou na maneira como os aplicamos.

Hoje, em homenagem à querida Prima Vera que tanto nos faz falta, e que está prestes a chegar, quis abordar cores divertidas, femininas, que nos fazem lembrar tanto a primavera, quanto o Verão, estações cheias de vida, cheias de cor e de alegria. Infelizmente o mau tempo ainda não deu trégua, mas a minha sinusite melhorou imenso. Quando tirei estas fotos, não estava cem por cento recuperada, e nem me apercebi que tinha o cabelo num autêntico desastre, o que tem sido o pão nosso de cada dia, porque estou a deixar a franja crescer, e ela gosta de me dar trabalho.

Sem mais demoras, vamos passar aos detalhes da maquiagem. Neste dia, a minha pele não estava em bom estado, porque graças à sinusite, comecei a pelar do nariz e de toda aquela região em torno dele. Pensei que em vez de usar uma base, seria melhor usar como já é hábito o meu bb cream da Missha para não piorar a situação, e foi realmente a melhor coisa que fiz. Porque para além de hidratar a minha pele, não acentuou ainda mais as áreas complicadas. Após a aplicação do bb cream com uma beauty blender umedecida, usei corretivo, iluminei e apliquei blush. Confesso que adoro contorno, mas sou mais fan de strobing, principalmente no que toca  a maquiagens naturais, por isso troquei o bronzeador pelo iluminador, acho que resulta muito bem, uma maquiagem sem contorno, pois além de ser mais simples, resulta em algo bem mais leve e natural.

No que toca aos olhos, queria algo simples, com um toque primaveril. Ao abrir uma palette da Tarte cosmetics, deparei-me com esta cor pêssego muito bonita, e pensei porque não? Apliquei a sombra em toda a pálpebra móvel e no côncavo, criando um esfumado bem puxado no canto exterior dos olhos. No meio da pálpebra móvel e no canto interno do olhos, apliquei uma sombra cor de champagne (que não se vê muito bem pela qualidade da luz). Apliquei a mesma sombra abaixo das sobrancelhas e preenchi as mesmas com o dipbrow pomade da ABH. Apliquei máscara de cílios (da qual tenho mesmo que fazer uma review) e para finalizar apliquei um pó solto em todo o rosto. No que toca aos lábios usei o velvet lip glide da Nars na cor bound.

Produtos usados:
MAC prep + prime
Missha M Perfect cover bb cream
Too faced Born this way concealer
Urban Decay Perversion Mascara
Too faced shadow insurance
Tarte Amazonian clay eyeshadow palette na cor Different strokes e Pixel
ABH dipbrow pomade
Nars Unfiltered 2 palette na cor Conquest e Power Play
Urban Decay afterglow highlighter na cor Sin
MAC Prep and Prime transparent finishing powder
NARS Velvet lip glide na cor Bound

12 comments on “Em tons de primavera”

  1. Estou cheia de saudades da Primavera, quero tanto que ela volte :(…aqui em Portugal só chove e chove (Bahh).

    A tua maquilhagem grita Primavera, luminosa e cheia de vida…amei!

    Respondei ao teu comentário no meu blog ;)…basicamente respondi que ultimamente tenho apostado em unhas de gel e estou amar, consigo ter as unhas curtas num mês, compridas noutro e duram imenso tempo, estão sempre perfeitas. Estou a pensar em fazer um post sobre o assunto, porque acabei por comprar o material e agora faço no conforto da minha casa ;)…por muito menos dinheiro!

    Beijos querida!!

  2. Em primeiro lugar, obrigada pelo teu comentário no meu blog! É verdade que devemos gostar de nós tal como somos e, caso isso não aconteça, devemos fazer por mudar. Porque, tal como disso, só nós temos esse poder.
    Quanto a esta maquilhagem, deixou-me com 1000 saudades da primavera. Juntamente com o outono, são as minhas duas estações do ano favoritas 🙂
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *