Beleza

E o oscar na categoria de melhor corretivo vai para…

04.03.17
BOM DIA!

Hoje trago-vos uma selecção dos meus corretivos favoritos.

À algum tempo, a querida Cátia do blog thepinkelephantshoe.com, perguntou-me se tinha alguma review do corretivo que uso aqui no blog, e apercebi-me que de facto não tinha. Achei que seria uma boa ideia falar-vos dos meus corretivos favoritos, daquele que mais uso no momento, e como costumo usá-los. Ainda mais após ter feito um post dedicado a todas as diferenças entre corretivos e corretores que podem ver aqui.

Neste post expliquei-vos os diferentes tipos de corretivos e os seus usos, e agora vou falar-vos sobre os corretivos que mais uso, e como é que os uso todos os dias. Como já sabem, o corretivo serve para tapar as imperfeições da pele, sejam elas manchas, linhas de expressão ou até mesmo olheiras. Ele também serve para afinar traços do rosto ou realçá-los. Quando o corretivo é usado sem base (ou seja, aplicam apenas corretivo onde necessitam e estão prontas para sair), este deve ter um tom igual ao da nossa pele, no entanto, se o usarem por cima de uma base, devem escolher um tom mais claro para obterem melhores resultados, ou seja, áreas mais iluminadas.

Infelizmente tenho a confessar que me esqueci completamente de juntar a este post e às fotografias o corretor colorido que costumo usar, mas por enquanto uso apenas um corretor verde para corrigir as minhas marcas de acne. O que uso no momento é o Cover Stick Concealer da Maybelline. Mas passando ao que interessa, vou falar-vos dos meus três corretivos líquidos favoritos e de um corretor cremoso.

O primeiro corretivo que comecei a usar foi o MAC Pro Longwear Concealer na cor NW20. Gosto imenso da textura, e a cobertura é excelente. Não deixa a minha pele craquelada nem demasiado seca. O único problema é que é um pouco escuro para me dar aquele aspecto iluminado (no inverno), no entanto no Verão costumo usá-lo imenso pois fico mais bronzeada e resulta perfeitamente. Dos três corretivos líquidos que tenho, diria que este é o que tem a textura mais liquida o que o torna super fácil de trabalhar. A cobertura é média-alta. Esconde muito bem olheiras e dá um brilho super bonito à pele. 

O segundo corretivo que experimentei foi o Radiant Creamy Concealer da Nars na cor Vanilla, confesso que é o meu favorito dos três. Mas então porque é que não estou a usá-lo no momento? Ah pois é meninas(os), porque acabou (risos). Na minha opinião é o que tem melhor cobertura (ótimo para pessoas que têm olheiras bem marcadas) e é o que tem melhor duração. Como o nome indica, apesar de ser liquido, tem uma textura mais cremosa. Sem dúvida que vou voltar a comprá-lo pois para além de me ajudar a tapar olheiras e iluminar o rosto de forma fácil e rápida, por ter alta cobertura, ajuda-me a esconder manchas facilmente.

Comprei este corretivo porque o da Nars tinha acabado e queria experimentar algo diferente. Optei pelo Born This Way Concealer da Too Faced na cor Very Fair não me desapontei. É verdade que prefiro o corretivo da Nars, mas este corretivo da Too faced tem um cheiro ótimo! A cobertura eu diria que é média, pois não cobre tão bem as minhas olheiras quanto o da Nars ou o da Mac, mas não deixa de ser ótimo, principalmente para looks naturais. Além disso a cobertura é algo que pode ser trabalho sem problema algum, aplicando um pouco mais de produto.

Por último vou falar-vos desta palette, a Contour Cream Kit da Anastasia. É uma palette de contorno/corretivos/e um corretor. Sinceramente acho que não vale a pena comprarem esta palette, mas não vou entrar demasiado em detalhe do porquê, visto que irei criar um post sobre produtos que não voltaria a comprar. Mas vamos lá ao ponto que quero chegar, estou a mostrar esta palette não por ser super fã dos corretivos que nela vêm mas por achar que um corretivo cremoso faz imensa diferença. Gosto de aplicar o corretivo cremoso antes de aplicar o bb cream, em áreas problemáticas como por exemplo, por cima do corretor verde (marcas de acne) ou por cima de manchas, linhas de expressão etc. A textura é bastante cremosa e não deixa a pele seca. A cobertura é super alta, bem bem mais alta que a cobertura dos corretivos líquidos. Por isso para pessoas com olheiras bem fundas, ou com problemas de acne, um corretivo cremoso é uma ótima arma para combater estes problemas. Aplicá-lo antes da base nas áreas problemáticas é uma dica que resulta super bem.

Como vos tinha dito no posto sobre corretivos e corretores não existe uma forma correta ou errada de aplicar corretivo, mas prefiro aplicá-lo após o bb cream ou a base. O único corretivo que uso antes do bb cream é o corretivo cremoso, que aplicado por cima do corretor verde, permite-me de esconder ainda melhor as marcas de acne.

Espero muito que tenham gostado desta nova rúbrica do blog, em que vos vou mostrar ao longo do ano, produtos dos quais gosto imenso. Caso tenham dúvidas ou sugestoes nao hesitem! Beijinhos grandes e até à próxima.

Share

8 comments on “E o oscar na categoria de melhor corretivo vai para…”

  1. Fiquei tão curiosa com o Radiant Creamy Concealer da Nars! Nem sabia que existia (eu e a maquilhagem não temos grande afinidade, confesso). O meu maior problema é que mesmo que veja tutoriais, e faça da mesma forma com os produtos aconselhados, as minhas olheiras continuam a dar o ar da sua graça. Ando numa busca contínua de concealers que me dêem uma cobertura em condições. Ahaha

    Adorei este post, muito útil Sara!

    Beijinho,
    Joana

  2. Se os bons correctores não fossem tão caros eu tinha a casa cheia deles! Tenho as maiores olheiras da vida e não saiem por nada, ultimamente tenho utilizado o corrector da maybelline, o fit me, mas mesmo aplicando antes e depois da base sinto que a cobertura não é o que pretendo. Vou ver se experimento um em creme e se noto uma grante diferença 😀

    Beijinhos
    http://ayellowrain.blogspot.com

  3. Eu sou uma preguiçosa e raramente uso dos cremosos! Tal como os coloridos. Mas tenho alguns cá por casa e tenho que ver se começo a usar mais que estas machinhas não são fáceis de esconder não! Ahah. Olha eu tenho muita curiosidade com o da Nars mas o preço ainda é puxadote para mim. Tenho usado o liquid camouflage da Catrice e estou bastante contente por agora. Mas ainda não encontrei “o tal”. xD Vou experimentando.
    Beijinhos querida <3

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *