LooKbook

Culottes all year round

08.22.16
HALLO!
DSC_0260

O Verão já está preparado para dar o seu último suspiro, enquanto o Outono ainda se prepara para entrar em cena. Antes que os panos se abram para uma nova peça, um pouco mais fria e terna começar, o sol continuará a aquecer os nossos corpos inertes, preparando-os assim para uma nova etapa.

É verdade, ainda faltam alguns dias para o Outono se instalar, mas as noites mais frias, os dias chuvosos, e o céu por vezes nublado, já anunciam a sua chegada. O Outono é aquela época do ano, onde a nostalgia toma conta de nós. Memórias de um verão que nos marcou, fluem em nossos pensamentos. É apenas mais um ciclo a realizar-se.

Esta época, marcada entre um “início” e um “fim”, serve talvez para nos questionarmos sobre estes meses, estes dias, estes momentos que agora no passado permanecerão. É uma interessante oportunidade de introspecção. Poderíamos também ousar dizer que esta época é uma fase de preparação. De preparação ao curtos e obscuros dias de inverno, que a longo passo se aproximam, e que anunciam eles também o começo de um novo ciclo que se segue.

O tempo passa por nós despercebidamente. Este é sem dúvida um facto admirável e ao mesmo tempo perturbador. É desconcertante, sabermos que somos incapazes de controlar a temporalidade que em nossas vidas reside. No entanto, esta incapacidade que nos deixa de mãos atadas é sinônimo de profundidade, de vivacidade. Porquê? – perguntam vocês – Porque temos a liberdade de viver uma única e mera vez.

Com isto, tenho a dizer que vida deve ser vivida com toda a sua elegância, em todo o seu esplendor. É necessário entender e aceitar todas as experiências pelas quais passamos, pois tudo tem a sua razão de ser, existir ou acontecer, e vivê-las em toda a sua intensidade. Como se o amanhã não nos estivesse destinado, como se a vida ainda não nos tivesse saciado, e que essa cede de viver, nos permitisse viver ainda mais profundamente.

DSC_0225

DSC_0158

Agora que já pusemos a conversa em dia, vamos lá passar ao look. Pois é minhas meninas e meus meninos, o que tenho vestido são umas culottes e não uma saia.

Gosto imenso de culottes, e tenho que confessar que uso esta peça em qualquer estação do ano. Sim, até mesmo no Inverno, com temperaturas abaixo de zero, e sem meias por baixo (oups). Muitas das minhas colegas olham para mim com uma expressão um pouco assustada diria eu, e perguntam-me: “T’as pas froid”? ao que eu respondo com um simples: “Non”. Até porque nós, vaidosas e vaidosos somos capazes de morrer de frio ou calor pela “moda”. Ah pois é, digam-me lá se não se sentem culpados?!

DSC_0212

DSC_0269 DSC_0236 Optei por criar um outfit bem simples e modesto. Black and white foi sem dúvida o mood do dia. Conjuguei as culottes com um crop top preto e branco e umas sandálias lindíssimas e super confortáveis, que eu particularmente adoro. A bolsa, teve que ser ela também, completamente preta. Apesar da textura e padrão cobra, ela é simples e elegante, o que eu acho que finaliza muito bem o look. No que toca a acessórios, tenho a minha fitbit flex (que não largo por nada deste mundo), e uns anéis super neutros e versáteis.

DSC_0192

DSC_0200 Por hoje é tudo. Espero que tenham gostado! Quais os vossos sentimentos nesta época do ano? Quando olham para trás o que vêm, sentem? Arrependem-se de algo, ou estão prontos para viver algo novo sem medos nem inseguranças? Um beijinho grande e até à próxima!  xoxo ♥

Créditos:

crop top:Zara

bolsa:H&M

culottes:Asos

sapatos:New Look

Follow my blog with Bloglovin

 

Share

21 comments on “Culottes all year round”

  1. És uma querida. Juro! Confesso que já não sei como agradecer as tuas palavras 😀
    Ser motivado e produtivo é uma coisa que vamos aprendendo e adequando consoante as nossas necessidades 😀 Em parte, também acaba por ser uma questão de adaptação 😀

    ADORO o look. Da mesmo aquele ar super tendência. Além disso, não me importava nada que essa mala viesse morar comigo :3

    NEW TIPS POST | All you need to KNOW about Make Up Illuminators.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    1. Obrigada linda!
      Sinceramente acho que deverias experimentar. Talvez seja uma boa ideia optares por um estilo de culottes mais curo (que também são mutíssimo giros), e tenho a certeza que iria fazer com que parecesses um pouco mais alta.
      Mas ser baixinha também é muito fofo por isso não te preocupes!
      Beijinho grande <3

  2. Obrigada pelo comentário <3
    Adorei o look 🙂

    Há giveaway a decorrer no blog, participa! ♥
    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

  3. Muito obrigado pelo teu comentário Sara, concordo totalmente com o que disseste! <3 E estás fantástica mesmo, essas culottes são liiindas, e pareciam mesmo uma saia! Eu gosto imenso do outono mas fico sempre com aquela sensação que devia ter aproveitado mais o verão. Mas pronto, ainda dá para aproveitar. 😀
    beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *