LooKbook

Cool tones

07.27.17
COUCOU!

Será que o futuro é sempre incerto?

Tenho andado bastante pensativa estes últimos dias, não sei se é bom, não sei se é mau, mas o meu cérebro tem dando voltas e voltas sem conta. Dei por mim a pensar no presente que vivo neste momento e no futuro que se aproxima. Vi o reflexo de um eu mais nova, sonhadora, cheia de planos, e apercebi-me que o que  planejava ou planejei não aconteceu. Digamos que nada daquilo com o que sonhei para um futuro eu (que seria neste momento um presente eu) não se revelou. Não em entendam mal, não estou a dizer que seja algo mau até porque a vida dá voltas, e aprendi muita coisa estes últimos anos, mas a questão é o quão certo é o nosso futuro?

Dou por mim, hoje à procura de um trabalho ou estágio pago, sabendo que fui uma das sete pessoas a não passar no meu curso e isso assusta-me. Venho partilhar este meu medo com vocês por insegurança mas também por curiosidade. Pergunto-me sobre quantos de vocês já tiveram medo, medo daquilo que está por vir, medo do incerto, do vazio. É algo aterrador chegar a uma altura em que temos que abrir as asas e voar, pergunto-me se estou preparada? Confesso que não me sinto segura, e como já referi antes, tenho medo. Claro, há que viver um dia de cada vez e é o que tenho feito, mas as duvidas e incertitudes parecem tomar cada vez mais espaço dentro de mim.

Pergunto-me quantos de vocês têm medo de quererem algo e não o conseguirem? Isto de andar à procura de um emprego tem dado cabo de mim. Além de ser stressante e cansativo, põe em questão todo o nosso “eu” desde as nossas competências a tudo aquilo que nos tornamos hoje. Apercebo-me que acabei um curso do qual não gosto assim tanto, e apercebo-me também que não quero exercer essa profissão. Mas é difícil arranjar emprego, principalmente numa área na qual não temos nenhum tipo de experiência. Será que pedir uma primeira oportunidade é pedir muito? Enfim acho que perdi-me um pouco nos meus pensamentos, mas para concluir, queria saber as vossas experiências sobre o assunto. O que é que vos deixa mais inquietos sobre o futuro? Têm medo do que está por vir ou tentam não pensar muito nisso? Além disso queria saber se têm sugestões de bons livros, daqueles que fazem o nosso pensamento voar bem alto, daqueles que nos fazem abrir os olhos ou ver o dia a dia de forma diferente?

Hoje trago-vos um look bem feminino e descontraído. No Verão confesso que prefiro usar pouca “tralha”, deixo isso reservado para o inverno e já me chega. Gosto de looks simples e a cima de tudo bem confortáveis, que não me façam morrer de calor. Em Grã Canária digamos que o tempo não é tão famoso quanto pensava (ainda vou fazer um post sobre a viagem com mais detalhes), e apesar de estar calor não é aquele calor insuportável que nos faz praguejar o tempo inteiro. Dito isto, quando vi estas calças na Zara pensei que à partida poderiam ser demasiado quentes para esta estação mas estava enganada e ainda bem que as comprei. É um tecido bem fininho, quando as visto parece que estou em pijama, e foi difícil parar de usá-las. Não tinha nenhumas calças desta cor, e achei que seria um pouco difícil de conjugá-las com algo mais “verão” mas estava mais uma vez enganada. Paguei por este top cerca de 15 francos senão me engano, e é uma das minhas peças favoritas dos saldos. Comprei-o na Zara e desde então estou apaixonada. Adoro o corte, o padrão e a cor. Além disso é muito confortável e podemos usá-lo sem sutiã que nem se percebe (que alivio)!

Quanto à bolsa já a viram várias vezes por aqui, e é uma das bolsas que mais uso no verão, vamos lá saber porquê. As sandálias já as tenho também à algum tempo, se não me engano comprei-as à cerca de um ano na asos e sei que foram bem baratas. E voilà, um look simples, nada de fancy, mas que acho que acabou por resultar bem.

Espero muito que tenham gostado! Obrigada pela visita e até à próxima <3

Share

4 comments on “Cool tones”

  1. É normal sentir medo querida. Também estou a terminar o meu curso e sinto imenso receio pelo futuro. Mas há que pensar positivo, e tenho a certeza que tudo se vai resolver! <3 Estás lindíssima. O tecido das calças parece mesmo mega confortável. E o top é amoroso! Sem dúvida um conjunto que eu também adoraria usar *-* és uma modelo! Eheh, as fotos estão impecáveis.
    Beijinhos <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *