LooKbook

A pop of color

11.14.16
HELLO GUYS!
dsc_0279

Hoje trago à tona um assunto um tanto polémico que tem me remoído por dentro já à algumas semanas.

Não sei quanto a vocês, mas no meu caso, as minhas redes sociais têm andado infestadas de publicações ligeiramente agressivas contra pessoas que comem carne. Tenho visto imensas “manifestações individuais” um tanto curiosas por parte de pessoas vegetarianas. Não me levem a mal, admiro e respeito imenso as pessoas que não comem carne. O meu intuito, neste texto, não é dizer o que está correto ou errado, é apenas uma forma de levantar uma questão que eu acho interessante, e que me vem intrigado ao longo destas semanas.

Qual é a vossa reação ao lerem um artigo ou um post de alguém que é vegetariano, dizendo que as pessoas que comem carne não gostam de animais? Deixem que vos diga que fico passada dos cornos. E peço desculpa, mas não, não há expressão que melhor defina aquilo que me passa pela cabeça. Eu amo animais (não sou capaz de fazer mal a uma mosca), mas como carne. Como é que o facto de eu comer carne pode assegurar alguém de que não gosto de animais? Boa questão.

O que mais me surpreende, e preparem-se para anotar este facto deveras interessante e muito mas muito intrigante, é que essas pessoas vegetarianas que culpam as pessoas que comem carne de não gostarem de animais, usam cremes e maquiagem (entre outros) que não são, repito, não são cruelty-free. Ou seja, não comem carne, criticam aqueles que comem pois acham que amam mais os animais do que qualquer outra pessoa e usam produtos que são testados em animais (animais estes que são torturados, até mesmo mortos como se de um objeto não passassem).

Atenção, não me estou a dirigir a todos os vegetarianos, até porque como disse, admiro-os e respeito as escolhas dr cada um. Acho que cada pessoa é livre para fazer as suas escolhas, que devem ser aceites e respeitadas pelos demais.

Queria apenas dirigir a minha palavra a pessoas em particular que não refletem sobre os seus atos e saem logo a apontar o dedo, quando têm quatro virados para si mesmos.

E vocês vegetarianos ou não vegetarianos o que acham sobre este assunto? Deixem a vossa opinião nos comentários.

Hoje trago-vos mais um look do meu dia-a-dia. Aqui na Suíça o frio chegou para ficar, e com ele veio a neve. É verdade, tem nevado imenso aqui. Ainda por cima, estou a fazer o meu estágio em uma montanha, nem vos explico o stress que é descer de autocarro já de noitinha, a nevar, e com nevoeiro. Mas pronto, deixando esta questão um pouco fria de lado, passemos ao look.

dsc_0283 dsc_0279

dsc_0246

dsc_0291 Usei este look no aniversário do meu namorado. Queria estar mais bem composta, por isso optei por acessórios que dão um ar especial a qualquer conjunto. Usei um chapéu da H&M que adoro, acho que é super elegante e feminino, e uma echarpe de pelo (faux) que chegou à duas semaninhas da Asos. Não gosto muito de cachecóis, mas estas echarpes de pelo fazem-me ficar quente e acho bem bonito, por isso logo que vi tive que comprar. As calças têm efeito couro, e comprei-as na Zara. Não pude resistir, além de serem pretas o que é super prático, o couro está em alta e condiz com digamos quase tudo, não me arrependo de comprá-las. A bolsa é da Zara e adoro-a por ser super prática. Usei-a porque queria trazer um pouco de cor ao look, e acho que até resultou bem.

dsc_0259 dsc_0238

dsc_0276 Este casaco, já o tenho À uns dois anos e confesso que à imenso tempo que não o vestia, mas a moda militar voltou e aproveitei para tirá-lo do guarda-fato. Gosto imenso da cor, e acho que tem um bonito corte que assenta bem no corpo. Os sapatos já os conhecem. Confortáveis não poderiam ser mais, e foi por isso mesmo que os escolhi para este dia. Apesar de serem um perigo na neve, mas é sempre bom fazer um pouco de ski enquanto se anda (não pera…). Por fim deixo-vos uma linda (ou não) foto tirada na neve. Foi a primeira foto que tirei na neve este ano, por isso não podia deixar de compartilhar com vocês ahah.

dsc_0201 dsc_0205 dsc_0204

Espero que tenham gostado! Um beijinho enorme e obrigada pela visita! Até à próxima

Bolsa: Zara
Leather Pants: Zara
Casaco: H&M
Hat: H&M
Sapatos: Charles&Keith
Faux fur scarf: Asos

Share

16 comments on “A pop of color”

  1. Muito obrigado, meu anjo. E estou feliz. Muito. Ainda mais porque tudo isto me possibilitou conhecer pessoas tão fabulosas quanto tu. Isso não tem preço, entendes?! Nada acontece por acaso e não é por acaso que toda esta nossa ligação é tão especial :’) Obrigado por, em tão pouco tempo, conseguires fazer parte da minha vida!

    Também tenho reparado nessas manifestações. Não consigo muito bem entendê-las por serem julgamentos sem qualquer tipo de consentimento. Nós, pessoas que comemos carne seja ou não de forma regular, não nos pomos a dizer que os vegans são isto ou aquilo. Muito pelo contrário. Eu sou apologista de que cada um leva a vida que quer! 🙂

    Em relação ao look: amor à primeira vista. Estás incrível. Fiquei de olho e a babar por esses sapatos. Sem dúvida que a mala é a peça marcante mas que esse casaco, num corte militar, deu um toque mais sofisticado ao look 😀

    NEW REVIEW POST | AA Hydro Algae: The Best Facial Nigth Cream Ever.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  2. Adorei o teu outfit, mesmo lindo! Já há imenso tempo que procuro um chapéu como esse!

    O teu blog é super fofo e lindo, já estou a seguir!

    Quanto à tua discussão, não sou 100% vegetariana, já reduzi imenso a quantidade de produtos derivados de animais que consumo (não apenas comida, claro), mas é algo extremamente difícil e admiro profundamente os verdadeiros vegetarianos por conseguirem. Acho óptimo o trabalho que eles fazem ao tentar melhorar o mundo e a forma como os consumidores consomem, mas como é óbvio é um trabalho doloroso e por vezes visto da forma errada. Na questão, “não gostarem de animais” caso comem animais, não existe uma resposta adequado que não magoa alguém. Por um lado para, o vegetariano só consegue ver isso como uma falta de respeito pelos animais, e por outro lado, para quem come, acho que é a falta de vontade própria (porque é mesmo muito difícil!) ou ainda por se sentirem bem, e acredito que no fundo gostem imenso de animais, mas não o suficiente para não os comer. Na verdade, eu não era capaz de comer o meu cão, que é família, tenho uma ligação com ele, mas sou capaz de comer uma galinha, é um animal, mas como não tenho nenhuma ligação nem nenhum afecto por ele, já o consigo comer, o que no fundo demonstra que não gosto assim tanto desse animal.
    Enfim, já divaguei muito. É uma questão muito complicado. Mas tem de haver respeito por ambas as partes.

    Muitos beijinhos!

  3. Adorei o casaco, fantástico! Mas a sua beleza na foto e esse cenário, socorro Brasel.
    Sobre as manifestações, também tenho visto isso, acredito que podemos ser quem quisermos mas devemos acima de tudo respeitar pessoas diferentes de nós..
    Um beijo e sucesso.

  4. Obrigada novamente pelo teu comentário! Concordo totalmente contigo, não é a criticar e muito menos a ser hipócrita que faz com que as pessoas mudam os seus hábitos, ser vegetariano não cria automaticamente o direito a dizer que quem come animais, não goste de animais e que não os respeite. E sim, tal como referiste, se terá que haver “morte” de um animal para alimento, que o seja sem sofrimento nem tormento.

    Também respeito e incentivo (eu própria também tento ao máximo fazer) é reduzir o máximo de consumo de produtos derivados de animais, ou que sejam testados em animais (cosméticos/roupa/comida)..mas é um processo, e não algo de um dia para o outro.

    Adorei entrar nesta conversa contigo, é tão bom conhecer pessoas lindas (com um estilo espectacular e com dotes de maquilhagem muito bons) e igualmente inteligentes e com opiniões fortes. 🙂

    Muitos beijinhos!

  5. Entendo perfeitamente o teu sentimento e acho que devia haver mais contensão em certos comentários. Não entendo o porquê de alguns vegetarianos serem tão agressivos quando falam no estilo de vida das outras pessoas, não os obrigo a comer carne por isso também não quero ser obrigada a adotar o estilo de vida deles.

  6. Eu como vegetariana já estou tão cansada dessas conversas! A sério! Isso é super hipócrita, é o pior argumento de sempre! Tipo eu não como carne, mas como vegetais/plantas mas também tenho plantas em casa que não como e gosto delas! É a mesma coisa com a carne, pessoas comem carne mas também têm animais em casa e nada impede de gostarem deles, claro! Mas pronto, esta é a minha opinião 🙂
    Em relação ao conjunto, gostei muito e adorei completamente a neve!! Que saudades de ver neve! *-*

    http://free-colors.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *