LooKbook

A new chapter

01.02.17
HELLO!
dsc_0164

E mais uma etapa começou.

É verdade, o natal já acabou, e a grande noite já passou. Aqui estamos nós, prontos para este novo ano que acabou de despertar. É mais uma etapa nas nossas vidas, um novo começo, uma nova aventura. Não é necessário o começo de um novo ano para mudarmos, mas é verdade que o início de um novo ano dá-nos mais motivação, ajuda-nos a sermos mais determinados e focados, fazendo-nos caminhar pelo bom caminho.

Admito que nunca fui pessoa de escrever resoluções. Sei quais são os meus defeitos e as minhas qualidades, e tento sempre ponderar o que ocorreu durante o ano para assim tentar melhorar alguns aspetos em mim, e na minha vida em geral. Não sou muito adepta de escrever resoluções porque não tenho tendência a cumpri-las, prefiro estabelecer pequenas metas ao longo dos dias e tento cumpri-las. Por vezes prefiro esperar e ver o que o novo ano guardou para mim, isto sem nunca desistir dos meus objetivos, e tentando dar sempre o melhor de mim.

Como é que correu a vossa passagem de ano? Saíram para festejar ou ficaram por casa? Gostam de estabelecer resoluções ou nem por isso? O que esperam que este novo ano vos traga?

dsc_0191 dsc_0186 dsc_0195 Hoje trago-vos o primeiro post do ano. Um look bem fresco e chic. Confesso que não é a melhor opção para dias demasiado frios (pois se usarem estes sapatos num dia frio, são capazes de ter que amputar um dedo logo a seguir, porque os vossos pés literalmente congelam), que infelizmente chegaram para ficar, o que para mim é um pesadelo, porque sou demasiado friorenta. Mesmo assim quiz aproveitar os últimos raios de sol que têm dado as caras nestes últimos dias, e optei por algo menos pesado e mais fresco, porque já ando um pouco farta de ter que vestir tanto trapo em cima de mim (risos).

dsc_0140 dsc_0134 Tirei as fotos mesmo em frente de casa para tentar aproveitar a luz do dia que ainda ali estava, mas a luz já não era muita, o que resultou  em falta de qualidade, e uma cara demasiado escura. Conjuguei este casaco da Zara, que tem uma cor camel muito versátil com umas jeans bem básicas também da Zara. Tenho andado apaixonada por calças rasgadas, vai-se lá saber porquê, mas acho que dão um up em qualquer look, e são tão mas tão fáceis de conjugar.

dsc_0230 dsc_0193
dsc_0180 dsc_0234

Antes tinha a mania de usar malas da mesma cor dos sapatos ou de alguma peça de roupa que estava a usar mas acho que isso não vale a pena. É preciso ousar e usar novas cores, e porque não verde? Adoro esta mala que comprei no aeroporto de Lisboa (não me lembro do nome da loja infelizmente), além de a achar bastante bonita, acho-a bastante prática também. E ultimamente tenho optado imenso pelo prático e confortável.

dsc_0173

dsc_0218 dsc_0208

Os sapatos são eles também da Zara (será que já deu para perceber que sou mega fã da Zara no que toca a marcas fast fashion?), e acho-os um mimo. Ainda não tinha aderido a esta tendência do slip dress – tshirt, mas decidi tentar uma versão menos ousada, ou seja,na versão camisola. Logo que vi esta na Zara, não resisti, porque além de ser simples e elegante, o preço também era bem atrativo. Quanto a acessórios, estava a usar uma gola de pelo falso, para tornar o look um pouco mais aconchegado e quentinho. Optei por este chapéu da H&M e um relógio da Cluse la Bohème, uma prenda de Natal da minha mãe, pela qual ando perdidamente apaixonada.

Espero muito que tenham gostado! Um beijinho enorme e até à próxima <3

Jeans: Zara
Casaco: Zara
Sapatos: Zara
Camisola: Zara
Chapéu: H&M
Relógio: Cluse
Share

27 comments on “A new chapter”

  1. Este look está incrível minha querida. Super bem conseguido! Já eu sou ao contrário, já escrevi as minhas resoluções todas. Espero que seja um ano de energias positivas!
    Um bom ano para ti querida, tudo de bom!

  2. Eu também não sou pessoa de escrever resoluções admito! Torna-se um pouco cliché, e prefiro não o fazer porque posso acabar por não as cumprir haha. Estás incrível! Adoro o teu casaco, é tão elegante <3 E ainda que não se veja muito por causa da luz, a tua maquilhagem parece estar flawless 😛 Aproveito para dizer que a zona onde moras parece ser super bonita!
    Um beijinho querida

  3. Confesso que fico mais em baixo quando começa um novo ano, não sei porquê xD Adoro o Natal, e quando passa este dia sinto um pequeno vazio ahaha. Mas comecei uma nova etapa mesmo, comecei hoje a estagiar numa escola e estava mega nervosa ahah.
    Concordo contigo, eu também não costumo fazer resoluções mas há sempre um ou outro objectivo que gostava de cumprir
    Em relação ao look, acho que estás super gira!
    Beijinhos e feliz ano novo!

  4. Estive para ficar em casa também nesta passagem de ano, mas decidi sair um bocado para estar com os amigos e divertir-me. Sou como tu, também não costumo fazer grandes resoluções para o novo ano, não gosto de elevar muito as expectativas, por isso opto por pequenas metas 🙂
    Gostei muito do resultado do teu look, acho que essa mala verde ficou muito bem aí para dar um pouco de cor e vejo que também aderis-te à sobreposição de blusas 😀
    Beijinhos <3

    http://www.losingmamind.blogspot.pt

  5. O teu outfit está muito lindo, adoro as peças da Zara :). Olha, a minha passagem de ano foi em casa, sozinha com o meu namorado e os meus dois cães, e não podia ter sido melhor, estava confortável e com a pessoa que mais amo. Acho que este ano promete 😉

    Quero desejar te um feliz ano querida! Adorei descobrir o teu magnífico blog, repleto de inspiração. Espero que este ano te traga tudo de bom e muito sucesso!

    Beijinhos!

  6. Concordo contigo!! As resoluções de Ano Novo só duram uns dias depois são esquecidas pelas pessoas. Normalmente costumo fazer estas tais resoluções por cada mês.

    OH, CAROLINA
    instagram: @carolinarfrancisco

  7. Também não tenho o costume de planejar todo o ano, faço algumas metas que possam ser feitas em curto período e aí vou indo… Passei o Ano novo com a minha família, assim como o Natal, o que é sempre bom e divertido. Também gosto muito de jeans rasgado, é até o nome do blog! rsrs. A sobreposição ficou linda! 🙂

    rasgadojeans.blogspot.com

  8. Faço questão de escrever as minhas resoluções. É uma maneira de me obrigar a pensar nelas e cumprir-las. :p

    Quanto ās calças acho as super giras mas experimentei umas brancas na zara… não comprei por serem rasgadas… não dá mesmo para as usar no meu trabalho e não vamos ter roupa para usar só ao fim de semana… não é?

    Obrigada pelas tuas palavras <3
    Beijinhos (:
    http://Www.oblogdadondoca.com

  9. Tal como eu sempre digo, meu bem, é tudo uma questão de hábito. Antes eu era exatamente como tu e não conseguia ter nada organizado, acabando por perder controlo, mas depois comecei a habituar-me às agendas. Primeiro em formatos mini até estas mais completas 😛
    Ainda assim, consigo entender-te perfeitamente :p

    Estás lindíssima, como sempre. Esse casaco é a minha cara 😀
    Adorei a combinação com os sapatos assim como as texturas distintas que lhe colocaste 😀
    Espero que seja um ano de muita luz e muito desafios 😀

    NEW DECOR POST | 5 Interior Decor Trends to Copy this 2017.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  10. Já tinha dito, mas volto a dizer: Estás linda e o oufit não podia ter sido melhor escolhido! Também tenho a mania de usar malas da mesma cor que os sapatos, mas ultimamente tenho fugido um pouco à regra. Também é bom variar de vez em quando eheh 🙂
    Tenho urgentemente que comprar um casaco desses para mim!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

  11. Mas o facto de estares rodeada por essas paisagens maravilhosas compensa muito! E eu percebo-te, eu vivo numa cidade pequenina no centro de Portugal (Abrantes, mais precisamente) e acaba por ser a mesma coisa. Bershkas e coisas dessas nem vê-las! Só a 1h e tal de carro também haha. Vá tenho a Mango ao pé e pouco mais. Mas pronto, até são situações parecidas.
    Beijinho grande <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *