Beleza

50’s inspired look

09.29.16
OLÁ!
dsc_0168

 Hoje trago-vos uma maquiagem inspirada nos anos 50, época onde o delineador preto e os lábios vermelhos eram símbolos de beleza e elegância.Apesar de parecer uma maquiagem complicada, acreditem que é muito simples e rápida de se fazer. Em vez de usar apesar um delineador preto, decidi misturar algumas sobras neutras, para criar um look mais elaborado ideal para uma festa ou uma ocasião especial.

Adorei a junção de sombras nudes com fundo dourado com este batom aveludado, que tem ele também um fundo dourado. Acho-o super lindo (apesar de não ser algo a usar no dia-a-dia), mas é sem dúvida aquele produto que faz a diferença em qualquer look.

dsc_0180 dsc_0129

dsc_0320

Passo a passo:

  1. comecei pelos olhos (acho muito mais prático por podermos limpar toda a sujeira que possamos vir a fazer e em seguida criar uma pele perfeita). Apliquei uma sobra transitória (um beige claro) no côncavo e na pálpebra móvel. A seguir com um pincel lápis, coloquei em pequena quantidade, um castanho mais escuro no exterior da pálpebra móvel e arrastei até ao côncavo (é importante não ultrapassar a metade do olho para não ficar demasiado pesado) e esfumei tudo
  2. apliquei uma sombra preta opaca na raiz dos cílios e esfumei para depois passar o eyeliner em gel por cima
  3. apliquei máscara de cílios e apliquei cílios postiços (estes são bem naturais comparados a uns que comprei da Hudabeauty à algum tempo atrás, por isso se não gostam de algo muito pesado esta é a opção ideal para vocês, vou deixar o link abaixo)
  4. terminados os olhos, passei à boca, sim fiz a boca antes da pele, para evitar borrões, e olhem que resulta!
  5. apliquei corretos (em creme) nas marcas de borbulhas
  6. apliquei um primer, misturei uma base e um b&b cream para não ficar tão pesado, e apliquei com o meu beauty blender (umedecido com água termal, o que vos recomendo porque é ótimo para a pele)
  7. usei um corretor líquido para esconder as olheiras, e passei mais uma vez por cima das marcas de borbulhas
  8. fiz contorno (apenas nas maçãs do rosto, e usei o que sobrou do produto no queixo porque não queria uma pele demasiado pesada), e apliquei um pouco de blush e de iluminados, acima das maçãs do rosto, e em cima do lábio superior
  9. fiz as minhas sobrancelhas, com um gel próprio para tal, e no fim não apliquei nenhum pó na cara (apesar de ter uma pele super oleosa), para que a pele parecesse mais natural

 

dsc_0188

Por hoje é tudo. Espero que tenham gostado! Se tiverem alguma dúvida quanto a algum produto / aplicação de algum produto ou se quiserem review de algum produto é só dizerem. Um muito obrigada pela vossa visita e um beijinho enorme!

Share

6 comments on “50’s inspired look”

  1. Gosto tanto destes looks! Já me aconteceu passar algum tempo sem ocasião onde usá-lo então fui assim para o trabalho ahah! É um look lindissimo e fica-te super bem!

    Marta Rodrigues, Majestic

  2. Woow que liinda! Os olhos deixaram-me boquiaberta, estão mesmo fabulosos. Acho que se te aventurasses no youtube ias ter muitas fiéis seguidoras (tipo eu) a ver os teus vídeos eheh. As pestanas são mesmo bonitas, estou mesmo à procura de umas do género! Recomendas-me alguma cola? Ainda não encontrei “a tal”. E o batom, que tom mais bonito, esse subtom dourado é mesmo lindo <3 Enfim estás fantástica!
    beijinhos <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *