Beleza

Natural and simple

02.09.17
OLÁ!
DSC_0259

Menos é mais.

Já vos tinha dito À algum tempo atrás (no início do ano penso eu), que ia começar uma série de posts sobre maquiagens naturais. Tenho gostado imenso desta “rubrica” do blog, porque é algo que me dá imenso prazer de fazer. Além de ser amante de maquiagem, gosto imenso de looks naturais, por achar que têm a capacidade de pôr em valor a nossa beleza natural, sem exageros nem passos em falso.

DSC_0225 DSC_0273 DSC_0267

Por um lado, por vezes é um pequeno desafio pensar em looks naturais, porque a palavra  natural pode variar de significado, de uma pessoa a outra. No entanto, tenho tentado criar looks que sejam leves, elegantes e simples, e que possam servir de opção seja para o dia a dia ou para uma ocasião especial, mantendo sempre o prático e o sofisticado em mente. Por isso, os looks podem variar entre super natural, a natural mas elaborado. Hoje trago-vos algo que considero natural com um pequeno twist. É uma maquiagem eu vejo a ser usada no dia a dia, sem problema algum. É simples, leve, e elegante. A pele está o mais natural possível, e só dei um pouco mais de importância aos olhos e à boca, usando tons adequados a qualquer ocasião.

DSC_0239 A elaboração da maquiagem foi super fácil. Desta vez comecei pela pele. Apliquei o meu bb cream da Missha (não apliquei nem primer nem creme hidratante visto que o bb cream já tem essa opção). Depois apliquei corretor logo abaixo dos olhos para esconder as olheiras e iluminei alguns pontos do rosto com o iluminador da palette Naked flushed. Optei por não contornar, porque queria uma pele bastante natural. Apliquei o blush fever da Mac, e apliquei um pó solto em todo o rosto para fazer a maquiagem durar.

DSC_0311

Em seguida, preenchi as sobrancelhas com o dip brow pomade da ABH. Desta vez, em vez de deitar produto em toda a sobrancelha, desenhei apenas uma linha na parte inferior da sobrancelha, e depois preenchi o resto com o gimme brow da benefit, o que dá um ar bem natural às sobrancelhas. Uma vez que as sobrancelhas estavam prontas, passei aos olhos. Apliquei uma cor bem nude na pálpebra móvel, depois, com uma sombra mais escura, comecei a desenhar uma linha junto à raiz dos cílios e  esfumei bem. Com o mesmo pincel, fiz o mesmo procedimento na raiz dos cílios na parte inferior dos olhos. No que toca aos lábios, usei dois lápis diferentes, um com um tom de rosa queimado no centro, e outro com um tom mais castanho no exterior. Para finalizar, apliquei máscara de cílios. Caso tenham dúvidas sobre os produtos, a aplicação de algum produto ou caso queiram alguma review basta escreverem nos comentários!

Espero muito que tenham gostado, e muito obrigado pela visita! Um beijinho grande e até à próxima. <3

Share

11 comments on “Natural and simple”

  1. a sério meu bem?! Opah :’) Juro que nunca tive ninguém com quem me identificasse tanto, mas tanto! E fico feliz e honrado por isso. Sabes bem o que vales e o que significas… mesmo que estejas longe :’)
    Então?! O que aconteceu? Vou estar à espera por segunda-feira para saber!!! As coisas acontecem do nada mas valem por tudo! Sempre foi assim que pensei! E de nada nos vale martirizarmo-nos por aquilo que não fazemos. Ou damos 8 ou damos 80. Os meios não valem :’)

    Em relação ao teu post: já nada me surpreende quando se trata do teu profissionalismo nesta área. Estás cada vez melhor <3

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Denim Everywhere – Tips + Inspo and Shopping Guide 😮
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  2. Já disse, mas volto a dizer que sou perdida por maquilhagens naturais! São as que mais uso e as que me dão mais gozo fazer precisamente pelo motivo que referiste acima: ajudam-nos a destacar o que mais gostamos do nosso rosto sem grandes exageros.
    Adorei esta tua sugestão, especialmente as sombras simples nos olhos 🙂
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

  3. Estou a adorar esta tua rubrica! Como já sabes, também sou mega fã de looks naturais e leves, são os meus favoritos pois pode ser aplicado a praticamente toda a gente. Estás mesmo linda 😉

    Quanto ao Vegetarianismo, não tens de te sentir mal, talvez ainda não chegaste a esse momento na tua vida que consegues mudar (é muito difícil), seja pelos teus pais ou por outra razão. Eu só consegui agora, depois de sair de casa e estar em controlo do que compro. Mas a minha viagem só começou agora, e já encontrei alguns desafios…comer fora com amigos em restaurantes…mas falarei sobre isso na rubrica 😛

    Eu já desconfiava que aplicavas a base da mesma forma..tens uma pele linda e a maquilhagem assenta te sempre bem! Acho com os produtos certos e com a limpeza/rotina certa consegues eliminar essas marcas ou pelo menos diminuir. Mas compreendo perfeitamente como isso nos afecta, e por isso é que eu adoro a maquilhagem!

    Muito Obrigada pelos comentários super queridos…e também és mesmo linda e bonita com e sem maquilhagem!!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *